Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brasil perde para cuba num jogo emocionante e equilibrado


jovem jogador com 17 anos fez pontos decisivos
Quando Cuba vencia por 10/8 no tie-break, a música escolhida por Dante e Rodrigão ganhou os alto-falantes do ginásio Palaolimpia, em Verona: “Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real”. De fato era real, mas escorreu pelos dedos. Em jogo espetacular nesta segunda-feira, o Brasil caiu no primeiro set e venceu os dois seguintes, mas permitiu outra virada de Cuba e viu escapar a liderança do grupo B no Mundial da Itália. A vitória por 3 a 2 (34/32, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/12) faz os centro-americanos avançarem invictos. À equipe verde-amarela, resta encarar a estrada mais difícil para o tricampeonato, com as fortes Bulgária e Polônia no caminho.

- Nos apresentamos bem. Foi o nosso melhor jogo até agora. Mas a derrota acontece. Não podemos nos desesperar. Cuba jogou bem, mereceu a vitória. Temos que aprender com essa derrota – explicou Bernardinho, que maltratou as muletas durante toda a partida.


O jogo 

O primeiro set foi bastante disputado, até que os cubanos abriram 19 a 16 e deram impressão que levariam a parcial, mas Rodrigão fez dois pontos e salvou um set-point adversário. Os dois times então passaram a trocar a frente do placar, com Cuba fechando a parcial ao bloquear Dante.

Hernandez foi o destaque de cuba
A disputa equilibrada do segundo set durou até o 4/4. Depois do oitavo ponto, o Brasil conseguiu bons aces com Murilo e o ataque passou a virar quase todas as bolas. No segundo tempo técnico da parcial, a seleção tinha quatro pontos de vantagem, a qual aproveitou para aumentar com erros adversários.

Com o jogo empatado, Cuba liderou boa parte do terceiro set, mas viu sua diferença cair após o segundo tempo técnico. O Brasil encostou, fez 17/17 e conseguiu abrir um ponto de vantagem. Com 24/23, a seleção conseguiu um ace no saque de Lucão e não desperdiçou a chance de fechar a parcial.

Bastava mais um set para que o time brasileiro confirmasse a vitória de virada, mas os cubanos voltaram ligados para a quadra e empataram o jogo. Nesta parcial, que teve a entrada de Giba no lugar de Murilo, o qual sentiu cãibra, Cuba esteve à frente do placar em praticamente todo o set.

O equilíbrio de toda a partida foi transmitido para o tie-break. O set estava empatado em 10/10, quando Cuba abriu dois pontos de vantagem. O Brasil tentou a recuperação, mas não conseguiu virar seus ataques, enquanto Cuba explorou o bloqueio verde-amarelo para fechar o jogo e fazer a festa.

fonte: globoesporte.com e espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário