Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Brasil sofre para vencer a fraca Mali

Helen foi a cestinha do jogo com 20 pontos
Mesmo sem fazer uma grande apresentação, a seleção brasileira feminina de basquete conquistou nesta sexta-feira sua primeira vitória no Campeonato Mundial de basquete, disputado na República Theca. A equipe comandada pelo técnico Carlos Colinas bateu Mali por 80 a 73 e se reabilitou da derrota para a Coreia do Sul na estreia.

O time brasileiro teve muitas dificuldades diante da frágil seleção de Mali e chegou a ficar em desvantagem de cinco pontos no placar no primeiro tempo. Ao final do segundo quarto, o Brasil vencia por 36 a 31 e fazia um jogo duro com as adversárias, mas a equipe nacional se recuperou no segundo tempo e abriu uma vantagem maior no marcador.

O grande destaque da seleção nacional ficou por conta de Helen, que teve um ótimo aproveitamento nos lances da zona de três pontos - ela converteu seis de sete arremessos. Ao todo, Helen anotou 20 pontos e foi a cestinha da partida, enquanto Diawara, com 15 pontos, foi a maior pontuadora de Mali. A brasileira Iziane também foi bem, com 17 pontos.

A seleção brasileira volta à quadra neste sábado, em seu terceiro compromisso pelo grupo C do Mundial de basquete. As comandadas de Carlos Colina terão a forte Espanha pela frente, em Brno, às 13h (horário de Brasília).
Ainda nesta sexta-feira, a França derrotou a Grécia por 69 a 55 em jogo válido pelo grupo B do Mundial, em Ostrava, e chegou à segunda vitória na competição.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário