Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cruzeiro vence no sufoco o Ceará

Montillo marcou seu gol de Penalty
Foi uma noite sofrida como uma letra de tango, mas, no fim, os argentinos garantiram a alegria do Cruzeiro. O time penou, mas venceu o Ceará em Sete Lagoas e segue firme na perseguição ao líder Corinthians, que tem 47 pontos e um jogo a menos, adiado no primeiro turno. Os argentinos Montillo, de pênalti, e Farías marcaram no fim do segundo tempo e deixaram a Raposa, por ora, na vice-liderança do Brasileirão, com 44 pontos. O Fluminense caiu para o terceiro lugar, mas ainda joga nesta quinta-feira contra o Atlético-MG, no Engenhão.

Os pontos do time mineiro foram ainda mais importantes porque a Conmebol anunciou, nesta quarta-feira, que o país cujo time tiver conquistado a Libertadores não terá mais vaga extra na competição. Como o Internacional é o atual campeão, a medida, na prática, reduziu o G-4 a G-3. Já o Ceará segue com 30 pontos, longe da briga por um lugar na Libertadores, mas também a uma distância segura do Z-4.

Além de sofrido, o triunfo celeste foi marcado por uma polêmica. Ainda que o pênalti convertido por Montillo tenha sido indiscutível, já que houve toque de mão de Oziel dentro da área, o time cearense reclamou muito da arbitragem. Tudo porque, aos 42 minutos, o juiz Cláudio Francisco Lima e Silva atendeu o aceno do bandeira e anulou um gol legal de Marcelo Nicácio.
Fonte: Globoesporte.com

Gols: Montillo, aos 38, e Farías, aos 46 do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário