Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Em jogo emocionante Sérvia vence Cróacia e está nas Quartas

O palco era novo: o Sinan Erdem Dome, ginásio que passa a abrigar a fase de mata-mata do Campeonato Mundial, em Istambul. O panorama, no entanto, foi o mesmo de sempre: basquete bem jogado, equilíbrio e drama no duelo entre grandes expoentes da escola iugoslava. A boa campanha na primeira fase não foi o bastante para dar à Sérvia, primeira colocada do grupo A, um segundo sequer de moleza contra a Croácia, quarta da chave B. Foi preciso suar a camisa até o fim para arrancar a vitória por 73 a 72 e embolsar um ingresso caro para as quartas de final.

Os sérvios esperam agora o vencedor de Espanha x Grécia, que fazem, às 15h deste sábado, a reedição da final de 2006, quando os espanhóis conquistaram o título mundial. As oitavas de final continuam no domingo e na segunda, mas o Brasil só joga na terça, também às 15h, contra a Argentina.

O cronômetro mostrava 11s6, mas ainda havia tempo para muitos erros. Primeiro dos croatas, que deram uma bobeada incrível na marcação e permitiram uma bandeja fácil de Rasic. Depois dos sérvios, que fizeram falta boba e permitiram que Popovic empatasse de novo. Em seguida, de novo da Croácia, que mandou Rasic à linha de lances livres a apenas um segundo do fim. Ele acertou o primeiro, errou o segundo de propósito e comemorou a vitória suada que leva a equipe às quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário