Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Espanha vence e pega a Sérvia nas quartas

Neste sábado, enfim, a torcida foi à farra em Istambul. Em uma partida de altíssimo nível e placar acirrado na maior parte do tempo, os espanhóis repetiram a dose de quatro anos antes e, com uma vitória por 80 a 72, mantiveram vivo o sonho do bicampeonato. Nas quartas de final, o adversário será a Sérvia, que eliminou a Croácia no primeiro duelo do dia.

O que os torcedores viram no ginásio Sinan Erdem no sábado foi um jogo com ótimo aproveitamento de arremessos, poucos erros e um basquete digno de duas grandes seleções europeias. Pau Gasol, que não disputa este Mundial, também não estava naquela final de 3 de setembro de 2006, machucado. E a exemplo daquele jogo, quando fez 20 pontos, Juan Carlos Navarro carregou a Fúria de novo, agora com 22 e com direito a status de capitão. Rudy Fernández (foto) ainda fez 14 para os espanhóis. Zizis e Diamantidis marcaram 16 cada para os gregos.
Após a decisão do Mundial em 2006, a Espanha já tinha batido a Grécia nas semifinais do Europeu de 2007 e nas Olimpíadas de 2008. Agora, com o triunfo nas oitavas, a freguesia está mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário