Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Seleção Feminina perde com erro infantil para a Coreia do Sul na estréia do Mundial

Erika foi a cestinha Brasileira com 15 pontos
O Brasil teve uma grande chance de estrear com vitória no Mundial feminino de basquete, mas, com um desperdício de bola com menos de 14 segundos restando para acabar a partida, foi derrotada pela Coreia do Sul por 61 a 60.

A seleção brasileira esteve atrás do placar durante boa parte do jogo. No final do terceiro quarto, porém, o Brasil conseguiu ultrapassar as coreanas e até pareceu que ia deslanchar, abrindo uma vantagem de cinco pontos. Entretanto, a equipe sofeu mais uma vez com erros infantis. Com um ponto de vantagem e a posse de bola no final do jogo, Adrianinha errou um passe fácil e cedeu o contra-ataque para que as coreanas  virassem a partida restando apenas 7 segundos.O Brasil ainda teve a chance com a última bola, mas desperdiçou uma cobrança de fundo-bola e nem conseguiu arremesso para tentar a virada.

Apesar da derrota, a pivô Erika foi o grande destaque a partida. A brasileira foi cestinha do jogo com 15 pontos e a maior reboteira, com 12 rebotes. Além disso, liderou o Brasil em assistências, com quatro.

Pelo lado coreano, apenas seis jogadoras pontuaram, com destaque para Kwe Ryong Kim com 14 pontos, e para Sunmim Jung, com 13. Jung Eun Park, autora da cesta da vitória, também foi bem na partida, com sete pontos e sete rebotes.

O Brasil terá a chance de se recuperar desta derrota com o compromisso mais fácil do grupo: enfrenta a seleção de Mali, já nesta sexta-feira, às 15 horas. Já a Coreia do Sula pega a Espanha,`novamente às 10h15.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário