Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como era Esperado! Malwee Abandona Futsal de Jaraguá do Sul-SC!

Como já era esperado! A empresa Malwee Malhas Ltda anunciou nesta sexta-feira o fim do patrocínio ao time de futsal de Jaraguá do Sul-SC , uma das mais vitoriosas parcerias da modalidade. 

Como já havia acontecido com a equipe Horizontinense a extinta (John Deree Futsal), que perdeu seu patrocínio e em contrapartida teve que fechar as portas, agora vem a acontecer com a consagrada equipe de Jaraguá.

Acredito que podemos dizer que estas empresas só podem pegar os dirigentes dos clubes de surpresa, sendo que não é possível, que com esse anuncio estando acontecendo com um tempo antes de fim do patrocínio estas equipes não consigam outro colaborador!

Se a Malwee fez um projeto de 10 anos com o clube e foi tão vitorioso, será que os dirigentes levando este marketing todo conseguido com esses campeonatos não encontraria uma outra empresa para investir e ganhar popularidade?    

Em 10 anos, o Malwee Jaraguá conquistou quatro vezes a Liga Futsal, o hexa da Taça Brasil e da Sul-Americana além do penta da Libertadores, entre seus principais títulos.

O principal astro da equipe catarinense nesses anos foi o ala Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo nos últimos anos.

Agora, com a saída da patrocinadora, o jogador deve se transferir para a nova equipe de futsal do Santos.

O próprio Falcão já havia antecipado a possível transferência para o clube da Vila Belmiro após a conquista do tetra da Liga Futsal no início desta semana.

"A decisão não é minha. É a decisão da empresa. Eu fico na dependência da empresa. Se não continuar o caminho, com certeza seria o Santos. Aqui está a maior equipe de futsal de todos os tempos", disse Falcão, após a vitória sobre o Copagril/Marechal Rondon (PR), enquanto a torcida gritava seu nome no estádio em Jaraguá.

O que posso dizer é PARABÉNS A MALWEE PELO INCENTIVO AO ESPORTE E TER CUMPRIDO O PROJETO INICIAL DE 10 ANOS!!

TOMARA QUE OUTRAS EMPRESAS SURJAM COM ESTE EXEMPLO! 

LEIA ÍNTEGRA DO COMUNICADO OFICIAL DA EMPRESA

No término de 2010, registra-se o fim de um patrocínio que consagrou a equipe de futsal de Jaraguá, por onde atuaram os melhores craques do mundo. O projeto foi iniciado em 2001, através da parceria entre a empresa Malwee e a Associação Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul/SC.

A relação de patrocínio entre a Malwee e o time Jaraguá tornou-se um dos mais bem sucedidos cases de marketing da história do futsal brasileiro. Os resultados positivos para todos que integraram esta parceria levaram a esse sucesso desde 2001.

Foi ao lado da Malwee/Jaraguá que os resultados mais expressivos do futsal brasileiro aconteceram. Para orgulho dos fãs que acompanham o esporte, a Malwee Futsal acumulou títulos nacionais e internacionais. Entre as principais conquistas, o hexacampeonato Estadual, o tetra dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o tetracampeonato da Liga Nacional, o tetra da Superliga, o hexa da Taça Brasil, o hexa Sul-Americano, e o penta da Libertadores da América.

Além de render estatísticas incontestáveis nas quadras, o sólido apoio da empresa, com patrocínio e completa infraestrutura, ajudou na formação de profissionais e também cumpriu um compromisso social, atraindo à prática de esportes, os jovens que se espelham em ídolos mundialmente consagrados.

As jogadas plásticas e o placar vitorioso nas quadras levaram o nome de Jaraguá do Sul, cidade de fundação da Malwee (sucessora da Firma Weege 105 anos) a ser conhecida em todo o país e até no exterior.

Ao final deste ciclo vitorioso, a Malwee agradece a dedicação de todos, bem como da imprensa e principalmente desta torcida apaixonada, que lotou as arquibancadas e mandou vibrações positivas, sorriu ao ver o time jogar e criou uma identificação que certamente vai ser lembrada por muitos e muitos anos.

A Malwee continuará abraçando a sua gente e se concentrando em seus projetos de preservação ambiental, atuação em causas solidárias e apoio à educação e ao desenvolvimento infantil, pois sempre acreditou que agir com responsabilidade social não é só um assunto da moda, mas é uma razão para abraçar e um compromisso comunitário e ecológico, como preservar o Parque Malwee (um santuário ecológico de 1.500.000 m²) a 33 anos.

2 comentários:

  1. acho uma injustiça com o futsal. o" pais do futebol" acabando com um patrocinio da melhor equipe do pais de futsal. e tbm termino o patrocio do jonh deere futsal, que era uma das melhores equipes do pais !!
    agora uma equipe de campo, ganha milhoes e o futsal ? acaba assim ..

    ResponderExcluir
  2. É Guilherme Ness, acho que o futsal esta chegando ao fundo do poço, observando que não tendo o apoio necessário não teremos clubes e muito menos jogadores!!!

    ResponderExcluir