Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E deu Malwee/Cimed!

Após jogo morno e sem muita emoção, (esta proporcionada por um time apático como foi o do Copagril/Favalle de Marechal Cândido Rondon-PR), quem acaba com o titulo da Liga Futsal 2010 é a Malwee/Cimed que ganha seu tetra-campeonato nacional!

Eu, Cassiano Telles (opinião pessoal), acredito que a diferença do jogo foi gritante e em um aspecto "O TÉCNICO"!

Por favor, quem olhou o jogo deve ter notado que enquanto um "FERRETI" tem muita ousadia e coragem do outro lado está "Marquinhos Xavier", com pouca coragem e muita mas muita POUCA ousadia! 

Quem olhou os dois jogos da final notou que enquanto Ferreti utilizou o goleiro linha ainda no primeiro tempo (Falcão no caso) no jogo de ida, notou que Marquinhos Xavier demorou muito colocar o homem de chute forte no gol (o que não aconteceu, pois o goleiro linha que o mesmo colocou no final do jogo "faltando 5 minutos" não chutou uma bola forte sequer, ou nem chutou). Outra, se queria deixar um goleiro para não arriscar e que possuí-se chute como alternativa deveria ao menos ter colocado o antes titular Baranha, sendo que o mesmo possui muito bom chute, mas como o esperado não foi o que aconteceu!

Mas tem uma cena ao longo da partida que diferencia e muito bem os dois técnicos que é no ultimo tempo solicitado onde Marquinhos Xavier xinga seus jogadores dizendo: "quem estiver cansado pede para sair! Estamos perdendo vamos lá!", logo após esta fala aparece Ferreti falando ao seu jogador Lenísio: "Lenísio você sai, pois não esta me dando uma resposta neuro-fisiológica necessária e preciso de jogadores 100% agora, além disso eles não estão usando o goleiro linha então não estão nos pressionando, se caso ele entrar e só marcar caixinha!".

O que eu vinha dizendo desde o inicio, olha só a qualidade de Ferreti em observar quem não estava bem, falando em outras palavras e não as técnicas usadas pelos profissionais de Educação Física o que Ferreti quis dizer foi: Lenísio você está cansado por isso vai sair!", então além da expressão usada a sacada em ver que ele estava cansado é só para os bons mesmo, tem que possuir olho clinico para ser técnico e não somente vontade!

Parabéns a Malwee/Cimed e ao seu grande comandante Ferreti, que mereceu este titulo pela qualidade que o mesmo possui (claro além de possuir um elenco extraordinário mas não invencível), parabéns a todos os torcedores deste grande time que infelizmente está acabando devido a falta de apoio local (este que era até então muito forte mas que como tudo veio a acabar).



Abraço a todos!


Por: Cassiano Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário