Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Blake Griffin vence o Slam Dunk (Campeonato de enterradas)

Blake Griffin confirmou o favoritismo e conquistou o badalado torneio de enterradas. O novato do Los Angeles Clippers arrancou gritos da torcida a saltar sobre o capô de um carro antes do lance. A jogada valeu a vitória na decisão sobre JaVale McGee do Washington Wizards.
Após eliminar DeMar DeRozan e Serge Ibaka diante de Brent Barry, Clyde Drexler, James Worthy, Julius Erving e Dominique Wilkins como juízes, Griffin conseguiu através de enterradas com força e um salto sobre um carro na rodada final superar a criatividade de McGee na competição para ficar com o troféu. O jogador do Wizards avançou para a final com a melhor nota após um lance em que cravou duas bolas em duas tabelas lado a lado.
Blake Griffin teve muita criatividade e muita competência para saltar sobre o carro e ganhar o Slam Dunk 2011
Companheiro de Leandrinho Barbosa no Toronto Raptors, DeMar DeRozan abriu a disputa. Após tentativas frustradas, o jogador conseguiu uma boa enterrada e somou 44 pontos. Em seguida veio Serge Ibaka. O atleta do Oklahoma City Thunder trouxe bandeiras da NBA África antes de saltar da linha de lance-livre para fazer 45 pontos.
JaVale McGee foi terceiro. O atleta do Washington Wizards solicitou a entrada de uma nova tabela. Com duas bolas na mão, o jogador tentou duas enterradas no mesmo lance. Após algumas tentativas frustradas, ele conseguiu a jogada que levantou a torcida e conseguiu a nota máxima: 50.
Blake Griffin encerrou a primeira parte da disputa. Jogador de um time local, o atleta levantou a torcida com uma enterrada em 360 graus na terceira tentativa. A jogada rendeu a nota 49.
Na segunda rodada, DeRozan conseguiu uma enterrada com apenas uma das mãos logo na primeira tentativa para ficar com nota 50 a 94 no total. Com ajuda de um menino que "perdeu" seu brinquedo no aro, Ibaka foi para a segunda jogada. O atleta do Thunder pegou o ursinho com a boca no momento do lance. A brincadeira não convenceu os juízes que deram novamente 45.
Com ajuda de Baron Davis, Griffin não conseguiu fazer sua segunda enterrada rapidamente. Com o tempo estourando, o jogador fez uma jogada com menor dificuldade para conseguir a nota 46 e garantir a vaga na final.

Depois de duas enterradas em apenas um lance, McGee tentou uma enterrada com três bolas. O acerto rendeu novamente a nota máxima para o jogador do Washington e a vaga garantida na decisão.
Griffin abriu a final. O jogador do Clippers fez uma enterrada e ficou pendurado pelo braço. Com um tênis de cada cor, McGee respondeu passando por baixo do aro para fazer um lance de costas.
Na segunda e decisiva tentativa, Griffin colocou um carro debaixo do aro e um coral para cantar "I believe, I can fly" (acredito que posso voar). Pelo teto solar, Baron Davis passou a bola para o companheiro enterrar.
Após surprender nas tentativas anteriores e aparecer como favorito, McGee fez uma enterrada simples que não empolgou o público. A jogada determinou a vitória de Griffin através do voto popular. 
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário