Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rodada NBA (24/02)

Boston Celtics 75 x 89 Denver Nuggets

Nenê Hilário teve boa atuação e ajudou o Denver Nuggets a bater o Boston Celtics dentro de casa nesta quinta-feira por 89 a 75. O pivô brasileiro fez um “double-double” ao somar 12 pontos e dez rebotes para o time do Colorado, que enfim pôde contar com seus jogadores recém-adquiridos.
O armador Raymond Felton, os alas Wilson Chandler e Danilo Gallinari e o pivô Timofey Mozgov atuaram pela primeira vez com a camisa do Denver. O único que começou jogando foi Gallinari, que teve atuação apagada: acertou apenas um arremesso em seis tentados e marcou somente dois pontos. O melhor estreante foi Chandler, que fez 16 pontos e capturou cinco rebotes em cerca de 25 minutos em quadra.

O grande destaque do Denver, no entanto, foi Kenyon Martin. O ala-pivô foi o cestinha do jogo com 18 pontos, além de ter apanhado dez rebotes.
O Boston estava bastante desfalcado. Por conta das trocas que realizou durante o dia, o time de Massachusetts teve apenas nove jogadores à disposição para esta partida. O ala Paul Pierce somou 17 pontos e seis rebotes para os visitantes. Já o ala-pivô Kevin Garnett fez um “double-double”: 14 pontos e 13 rebotes.O ótimo desempenho na defesa acabou sendo determinante para que o Nuggets saísse de quadra com a vitória: o Celtics converteu apenas 39% dos seus arremessos. Os rebotes também ilustram a superioridade dos mandantes no confronto: foram 52 capturados no total, contra 38 dos rivais.


Miami Heat 89 x 93 Chicago Bulls

Derrick Rose, armador do Chicago Bulls (Foto: AP)
Jogando em casa o Chicago Bulls reagiu no segundo tempo e conquistou uma vitória dramática sobre o Miami Heat por 93 a 89, nesta quinta-feira.
Derrick Rose foi o cestinha do Bulls com 26 pontos e mais seis assistências. O herói do jogo, no entanto, foi Luol Deng, que fez 20 pontos e apanhou dez rebotes. O ala fez apenas uma cesta de três durante o duelo, mas ela foi decisiva nos segundos finais. Carlos Boozer contribuiu com 16 pontos e nove rebotes.
Voltando de uma cirurgia, Joakim Noah ficou em quadra por 22 minutos, fez sete pontos e pegou oito rebotes. Com a ajuda do pivô, o time da casa dominou o garrafão. Foram 53 rebotes contra apenas 39 do Miami.

Pelo Heat, Dwyane Wade foi o cestinha da partida com 34 pontos, além de oito rebotes. LeBron James fez 29 pontos e apanhou outros dez rebotes. Em compensação o outro grande astro do “Big Three” teve uma noite péssima. Chris Bosh acertou apenas um de 18 arremessos. É o pior desempenho de um atleta na NBA desde 1976.
A vitória foi um alento para a torcida do Chicago, que na última quarta-feira viu o time sofrer uma derrota inesperada para o Toronto Raptors. No entanto, a equipe segue atrás do Miami na Conferência Leste. O time de Illinois está em terceiro lugar, enquanto o Heat ocupa a vice-liderança.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário