Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Santos derrota Peixe em Sobradinho

A cidade de Sobradinho (DF) parou para assistir o amistoso entre Peixe/Mazza (DF) e Santos/Cortiana/Unilus (SP), realizado nesta sexta-feira (18/2). Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao ginásio local e viram o alvinegro praiano derrotar o time brasiliense por 5 a 2 com gols de Falcão, três vezes, Neto e Índio. Rafael e Munim descontaram para os donos da casa. 
O amistoso entre as duas equipes marcou a estreia das duas equipes na temporada. Do lado do Santos, a partida foi ainda mais especial, pois foi a primeira vez que o alvinegro entrou em quadra para disputar uma partida. Para o Peixe, foi uma previsão do que o time irá enfrentar em 2011, pois o alvinegro brasiliense irá disputar a Liga Futsal 2011.

No início da partida, o ginásio lotado empurrou o Peixe, que conseguiu equilibrar o jogo. Porém, aos poucos, o Santos, comandando por Fernando Ferreti, começou a dominar a partida e, aos 6min, o fixo Neto acertou chute forte e abriu o placar, marcando o primeiro gol do Santos/Cortiana/Unilus.

Um minuto depois, o também fixo ìndio disputou lance, ganhou a jogada e tocou rasteiro para aumentar a vantagem. Depois, aos 12min, o ala Falcão fez um belo gol ao dar um chapéu em um adversário, matar a bola no peito e chutar forte. 

Na segunda etapa, o Peixe/Mazza conseguiu diminuir logo no início com Rafael. Porém, Falcão apareceu de novo e fez o quarto do Santos. No lance seguinte, o time da casa voltou a descontar com Munin, que recebeu passe e tocou na saída de Djony. A partir daí, os brasilienses, empurrados pela torcida, pressionaram em busca do empate, mas, a quatro segundos do fim, Falcão recebeu a bola, percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, fechando o placar em 5 a 2.

Após o fim da partida, o técnico do Peixe, Sérgio Adriano, elogiou a postura da equipe na partida, sobretudo no segundo tempo. “Realmente não tivemos um bom primeiro tempo, mas no segundo acordamos e mostramos que será possível brigar por um bom lugar na competição nacional”, afirmou. 

Do lado santista, o técnico Fernando Ferreti gostou da atuação do time, mas acredita que ainda há o que melhorar. “A defesa se portou muito bem, principalmente quando entrou o goleiro linha. Conseguimos segurar o resultado. Mas o ataque ainda precisa melhorar. Precisamos utilizar a individualidade para chegar ao gol, o que nem sempre funciona”, explicou.

Por: Cassiano Telles
Fonte: Liga Futsal
Twitter @Telleshz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário