Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Transferências da NBA

Atlanta adquire Hinrich em troca de jogadores com Washington

Kirk Hinrich vestirá a camisa do Atlant Hawks
O Atlanta Hawks adquiriu o armador Kirk Hinrich nesta quarta-feira, numa transação com o Washington Wizards que envolveu outros quatro jogadores e uma escolha futura de Draft.
Além de Hinrich, o Atlanta recebeu o ala-pivô Hilton Armstrong. Em troca, cedeu ao Washington o armador Mike Bibby, o ala-armador novato Jordan Crawford, o ala Maurice Evans e uma escolha de primeira rodada do recrutamento deste ano.
Hinrich, de 30 anos, está em sua oitava temporada na liga e vestirá a terceira camisa diferente na carreira. Antes de chegar ao Washington, passou sete anos defendendo o Chicago Bulls. Nas 48 partidas que fez pelo time da capital norte-americana neste campeonato, foi titular 29 vezes e registrou médias de 11,1 pontos e 4,4 assistências em cerca de 31 minutos de ação por jogo.
O desempenho de Hinrich é superior ao do antigo dono da armação do Hawks. Titular em todas as 56 vezes que atuou nesta temporada, Bibby possui 9,4 pontos e 3,6 assistências de média em cerca de 30 minutos por partida.
Rick Sund, gerente geral do Atlanta, enalteceu as qualidades do armador recém-adquirido pela franquia nos dois lados da quadra, tanto na defesa como no ataque.

“Além de ser um ótimo defensor, Kirk é um bom arremessador, sabe distribuir a bola e possui também uma grande experiência em playoffs”, disse Sund, que ainda comentou a chegada de Armstrong: “Ele pode jogar de pivô e de ala-pivô, nos será útil na rotação do garrafão”.

Los Angeles Clippers e Cleveland Cavaliers trocam armadores

O Los Angeles Clippers e o Cleveland Cavaliers confirmaram uma negociação nesta quinta-feira envolvendo seus armadores titulares. Mo Williams e o ala Jamario Moon foram enviados para a Califórnia pelo Cavs, que receberá em troca Baron Davis e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2011.

O Clippers trocou Baron Davis mais a 1ª escolha do Draft 2011 por Mo Williams e Jamario Moon
Williams, de 28 anos, está em sua oitava temporada na NBA. Já defendeu, além do Cleveland, Utah Jazz e Milwaukee Bucks. Suas médias na carreira são de 13,8 pontos e 5 assistências por partida. Em 2009, foi selecionado para o “All-Star Game”.
Davis é mais experiente: tem 31 anos e disputa seu 12º campeonato na liga. Antes de chegar ao Clippers, passou por New Orleans Hornets e Golden State Warriors. Foi “all-star” em duas oportunidades: em 2002 e 2004. Possui médias de 16,5 pontos e 7,3 assistências por confronto.
Também envolvido na negociação, Moon tem passagens por Toronto e Miami antes de defender o Cleveland e está em seu quarto ano na NBA. Acumula médias de 6,6 pontos e 4,5 rebotes por jogo.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário