Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Em jogo com 3 prorrogações, Nets vencem Raptors em Londres

new jersey nets x toronto raptors brook lopez (Foto: Agência Reuters)Para a torcida inglesa, valeu como bônus. Na segunda partida entre New Jersey Nets e Toronto Raptors na O2 Arena, em Londres, o nível técnico não chegou a empolgar, mas não faltou equilíbrio. Quem pagou ingresso para ver quatro quartos ganhou de presente três prorrogações. Leandrinho quase virou herói ao virar o jogo para o time canadense com uma cesta de três a 20 segundos do fim do terceiro período extra. Mas Travis Outlaw acertou dois lances livres para selar a vitória dramática dos Nets por 137 a 136.

As equipes já tinham se enfrentado na sexta-feira, também com vitória do New Jersey. Foi a primeira vez que a NBA disputou jogos válidos pela temporada regular na Europa.
O ala-pivô Brook Lopez comandou os Nets no sábado com uma atuação monstruosa: 34 pontos, 14 rebotes, oito tocos e três assistências. Na reta final, contudo, ele já estava eliminado com seis faltas, e quem apareceu para decidir a partida foi o reserva Outlaw, autor de 14 pontos, sete rebotes e os dois lances livres da vitória. O armador Deron Williams, recém-contratado, também brilhou com 21 pontos e 18 assistências. O mesmo vale para o ala-pivô Kris Humpries, com 20 pontos e 17 rebotes.

new jersey nets x toronto raptors leandrinho (Foto: AFP)Pelo lado do Toronto, o cestinha foi o italiano Andrea Bargnani, com 35 pontos e 12 rebotes, seguido pelos 30 pontos de DeMar DeRozan. Leandrinho fez 22 saindo do banco e teve a chance de virar herói. Ele acertou um tiro de três a 20 segundos do fim da terceira prorrogação e colocou os Raptors à frente.
No ataque seguinte, já sem Lopez, o New Jersey colocou a bola na mão de Outlaw, que sofreu uma falta. Ele converteu os dois lances livres e virou o placar de novo. Bargnani ainda teve a chance da vitória, mas segurou a bola até os últimos segundos e, bem marcado, errou o arremesso final.

Apesar do resultado, o New Jersey é o 12º colocado da conferência Leste, com 19 triunfos. O Toronto vem logo atrás, com 17. Apenas os oito primeiros se classificam para os playoffs, que começam no meio de abril.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário