Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Rodada NBA (01/03)

Golden State Warriors 100 x 109 Indiana Pacers

Jogando em casa, o Indiana Pacers venceu o Golden State Warriors por 109 a 100 e impôs a quarta derrota consecutiva ao rival.
Com 27 pontos e sete rebotes, o ala Danny Granger comandou a vitória do Indiana. O ala-pivô Tyler Hansbrough contribuiu com 14 pontos e seis rebotes vindo do banco de reservas. Já o pivô Roy Hibbert somou 12 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro tocos.
Pelo Golden State, quem mais se destacou foi o ala Reggie Williams, com 25 pontos e quatro rebotes. O armador Stephen Curry registrou 20 pontos, sete assistências e seis rebotes. O ala-pivô David Lee, por sua vez, marcou 19 pontos e apanhou 11 rebotes.
Fonte:Esporte.ig.com.br



New York Knicks 110 x 116 Orlando Magic

Dwight Howard, do Orlando Magic (Foto: AP) Jogando diante de seus torcedores, o Orlando Magic derrotou o New York Knicks por 116 a 110, na rodada desta terça-feira da NBA. O brilho intenso do pivô Dwight Howard ofuscou as boas atuações dos principais astros do quadro visitante e acabou sendo determinante na vitória local.
Com a espetacular marca de 30 pontos e 16 rebotes, Howard garantiu mais um duplo-duplo na temporada e foi o grande condutor do Magic. O armador Jameer Nelson, com 26 pontos, foi outro elemento relevante na equipe da Flórida, que selou o triunfo com ótima atuação no último quarto.

Pelos lados dos Knicks, Amar’e Stoudemire, Chauncey Billups e Carmelo Anthony estavam calibrados, mas não puderam evitar o revés. Stoudemire e Billups anotaram 30 pontos cada, enquanto Anthony foi responsável por 25.
Com a 39ª vitória após seu 61º compromisso na temporada, o Orlando Magic segue firme na quarta posição na Conferência Leste. O New York Knicks é o sexto colocado, com 30 triunfos em 58 partidas.
Fonte:Globoesporte.com



Dallas Mavericks 101 x 93 Philadelphia 76ers


O Dallas Mavericks chegou à sua sétima vitória consecutiva. Nesta terça-feira, bateu fora de casa o Philadelphia 76ers, que estava invicto havia quatro jogos, por 101 a 93 comandado pela ótima apresentação de Jason Kidd. O veterano armador teve 13 pontos, 13 assistências e dez rebotes, além de não ter cometido nenhum desperdício de posse de bola. Registrou o 107º “triple-double” da carreira.

Outro grande responsável pela vitória dos visitantes foi o armador reserva Jason Terry, que acertou 13 dos 18 chutes que tentou e foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Já o ala Dirk Nowitzki fez 22 pontos e pegou seis rebotes.
O principal anotador do Philadelphia foi o ala-armador Jodie Meeks, com 16 pontos. O ala Andre Iguodala somou 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências. O armador Jrue Holiday, por sua vez, registrou 14 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Fonte:Esporte.ig.com.br



New Orleans Hornets 90 x 96 Toronto Raptors

Jogando dentro de casa, o Toronto Raptors bateu o New Orleans Hornets por 96 a 90 nesta terça-feira, apesar da atuação apagada de Leandrinho Barbosa. O ala-armador brasileiro teve um rebote, uma assistência, um toco e não pontuou durante os 19 minutos que esteve em quadra.
Jose Calderon foi o destaque da vitória do Toronto. Além de ter sido o cestinha da noite com 22 pontos, o armador espanhol distribuiu 16 assistências e pegou sete rebotes. O ala-armador DeMar DeRozan contribuiu com 17 pontos. Já o pivô italiano Andrea Bargnani fez 14 pontos e três rebotes.

O melhor atleta do New Orleans foi o ala-pivô David West, com 19 pontos e dez rebotes. O ala Carl Landry e o armador Jarrett Jack saíram do banco e fizeram 17 pontos cada um. Já o armador Chris Paul teve participação discreta: sete pontos, cinco assistências e quatro rebotes.
O Toronto Raptors fecha sua participação na rodada somando agora 17 vitórias em 61 partidas na temporada. O time canadense é só o 13º na Conferência Leste. O New Orleans Hornets está na sexta colocação no Oeste, com 35 triunfos em 62 atuações.
Fonte:Esporte.ig.com.br



San Antonio Spurs 93 x 109 Memphis Grizzlies

Tiago Splitter, do San Antonio Spurs (Foto: AP)Nesta terça-feira, na primeira partida sem poder contar com o lesionado armador Tony Parker, o San Antonio Spurs foi superado fora de casa pelo Memphis Grizzlies por 109 a 93. Após mais de duas semanas afastado, Tiago Splitter voltou a jogar e teve bom desempenho: o pivô brasileiro marcou sete pontos e pegou seis rebotes em 15 minutos.


O principal anotador do San Antonio na partida foi o ala-armador calouro Gary Neal, que saiu do banco e fez 14 pontos. Foi o único atleta do time que atingiu os dois dígitos de pontuação.
O ala-pivô Tim Duncan fez nove pontos e pegou oito rebotes. O ala-armador argentino marcou os mesmos nove pontos e distribuiu sete assistências. Já George Hill, que substituiu Tony Parker no quinteto inicial, teve seis pontos e quatro assistências. Quem comandou a vitória do Memphis foi o ala-pivô Zach Randolph, dono de 21 pontos, dez rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. O pivô reserva Darrell Arthur também anotou 21 pontos e apanhou oito rebotes. Já o armador Mike Conley somou 18 pontos e nove assistências.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Detroit Pistons 90 x 92 Milwaukee Bucks

Apesar da grande atuação do armador Rodney Stuckey, o Detroit Pistons não conseguiu passar pelo Milwaukee Bucks: foi derrotado nesta terça-feira fora de casa por 92 a 90, num confronto decidido apenas nos instantes finais.
Stuckey foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de ainda ter apanhado sete rebotes, dado cinco assistências e roubado duas posses de bola. Quem também apareceu bem pelo Detroit foi o pivô calouro Greg Monroe, dono de 13 pontos e nove rebotes.

Os destaques do Milwaukee foram o armador Brandon Jennings e o ala Carlos Delfino. O primeiro anotou 21 pontos e capturou cinco rebotes, enquanto o segundo somou 16 pontos e dez rebotes.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Houston Rockets 103 x 87 Portland Trail Blazers

O Houston Rockets atravessa bom momento na temporada. Sem maiores dificuldades, bateu o Portland Trail Blazers fora de casa nesta terça-feira por 103 a 87 e alcançou a quinta vitória consecutiva.
O armador Kyle Lowry foi o grande comandante do Houston em quadra ao anotar 21 pontos e distribuir 11 assistências. O ala-pivô argentino Luis Scola fez os mesmos 21 pontos e apanhou seis rebotes. Já o ala-armador Kevin Martin, eleito o melhor jogador da Conferência Oeste da última semana, contribuiu com 20 pontos.

O Portland teve o cestinha do encontro: o ala francês Nicolas Batum, com 22 pontos. O também ala Gerald Wallace saiu do banco e atingiu o “double-double”: 14 pontos e dez rebotes. O ala-pivô LaMarcus Aldridge anotou os mesmos 14 pontos e deu cinco assistências.
O grande trunfo do Houston no jogo foi a pontaria calibrada dos seus jogadores, que converteram 57,9% dos arremessos que tentaram. Os atletas do Portland, em contrapartida, tiveram desempenho de apenas 43,2%.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Los Angeles Lakers 90 x 79 Minnesota Timberwolves

Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (Foto: AP) O lanterna Minnesota foi uma parada indigesta para os Lakers, mas a equipe de Los Angeles venceu por 90 a 79, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta), pela temporada regular da NBA. Kobe Bryant e companhia tiveram de mostrar jogo no segundo tempo para virar o marcador e construir mais um triunfo na temporada.
Kobe, inclusive, foi o cestinha dos Lakers, com 24 pontos. O pivô espanhol Pau Gasol e o ala Lamar Odom também brilharam, com ótimos desempenhos. Gasol anotou 12 pontos e apanhou 17 rebotes, enquanto Odon conseguiu 12 e 11. Ambos chegaram a mais um duplo-duplo em suas carreiras.

Já Wesley Johnson foi o principal jogador no Minnesota. O armador marcou 20 pontos e se tornou o melhor pontuador dos locais. O ala-pivô Kevin Love, com 13 pontos e 11 rebotes, foi outro a alcançar dois dígitos em dois fundamentos.
Tranquilo na terceira posição na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers soma agora 43 vitórias em 62 partidas disputadas. O Minnesota Timberwolves, por sua vez, segue amargando a lanterna, com somente 14 triunfos em 61 jogos.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário