Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Benfica empata com PSV e pega seu conterrâneo Braga na semi

PSV x Benfica luisao (Foto: AP)Depois de ter goleado por 4 a 1 no jogo de ida, o Benfica chegou a temer uma reação do PSV Eindhoven, mas conseguiu conter os holandeses e empatou fora de casa por 2 a 2 nas quartas de final da Europa League. Com o resultado, o Benfica avança às semifinais da Europa League e enfrenta na próxima fase o Braga, que passou pelo Dynamo de Kiev, em um duelo português valendo vaga na grande decisão.

O time português começou o jogo levando um susto, já que Dzsudzak, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Lens, aos 25, garantiram um importante bom início de partida para os holandeses, que precisariam fazer só mais um gol para conseguir o resultado que lhes daria a vaga.

Porém o zagueiro brasileiro Luisão diminuiu para o Benfica pouco antes do intervalo. E aos 18 minutos do segundo tempo o paraguaio Oscar Cardozo empatou para os portugueses com um gol de pênalti, praticamente liquidando o duelo.

As datas dos jogos das semifinais da Europa League serão nos dias 28 de abril e 5 de maio. Benfica e Braga se enfrentam já garantindo um português na final. Do outro lado da chave, o Porto encara o Villarreal com a possibilidade de fazer uma decisão lusa no torneio. O Benfica jamais venceu a Uefa Europa League e teve como seu melhor resultado a final na temporada 1982/1983.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário