Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dennis Rodman e Chris Mullin entram no Hall da Fama

A classe que entrará para o Hall da Fama do basquete foi anunciada na manhã desta segunda-feira, em Houston, onde acontece a grande final do torneio da NCAA de basquete. Entre eles, Dennis Rodman e Chris Mullin, que brilharam na NBA na década de 1990. A introdução formal da classe acontece em agosto.

Além deles, os treinadores Tex Winter, criador do sistema de jogos em triângulos, Tara VanDerveer, da Universidade de Standford, e Herb Magee, da Universidade da Filadélfia, também são nomes de destaque. Além deles, os ex-jogadores Artis Gilmore, Tom Sanders, o lituano Arvydas Sabonis e Teresa Edwards também serão introduzidos.

O membro do Harlem Globetrotters, Reece Tatum, também fará parte da classe. "É incrível, cara", afirmou Rodman, ganhador de dois prêmios de melhor defensor da temporada. "O sentimento é ótimo". Perguntado sobre quem o teria ajudado a entrar no Hall, ele brincou: "eu".

Van Derveer, treinadora de Stanford, recebe a nomeação horas depois da eliminação de sua equipe no Final Four do torneio feminino da NCAA. Porém, ela se mostra grata. "É a maior honra possível para um treinador ou jogador de basquete", disse VanDerveer que, em dezembro, se tornou uma das seis mulheres a alcançar 800 vitórias. "Estou grata e honrada. Você deve ficar muito alegre com uma notícia dessas, mas eu gostaria que não tivesse sido em um dia assim. Não estou bem comigo mesma".

Mullin contou que apenas ficou sabendo que entraria para o Hall na manhã desta segunda-feira, em um telefonema que o acordou. Ele também brincou com a notícia. "Na verdade, eu voltei a dormir depois do telefonema, mas dormi com um grande sorriso no rosto", disse Mullin.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário