Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Heat vence Sixers e pula na frente nos playoffs

Philadelphia 76ers x Miami Heat chris bosh (Foto: Getty Images) Após seis meses de temporada regular, o Miami Heat sabia que a boa campanha não adiantaria nada se o time não provasse seu valor nos playoffs. E a equipe da Flórida passou a tarde de sábado levando sustos. No primeiro quarto do jogo 1, viu o Philadelphia 76ers pular na frente. Aos poucos, diante das arquibancadas lotadas de torcedores vestidos de branco, colocou os nervos em dia. Ainda foi ameaçado de novo no fim, quando a vantagem caiu para apenas um ponto. Mas escapou com o que importava: a vitória por 97 a 89 e – alívio – 1 a 0 na série melhor de sete.

O cestinha do Heat na partida foi o “menos estelar” do trio de superastros. Chris Bosh fez 25 pontos e pegou 12 rebotes, mas contou com ajuda significativa dos outros dois. LeBron James anotou 21 pontos, 14 rebote, cinco assistências e três tocos, enquanto Dwyane Wade contribuiu com 17 pontos, sete rebotes e cinco passes, sem falar na boa atuação nos momentos decisivos, quando o Philadelphia apertava.

Os Sixers conseguiram endurecer a partida graças aos 20 pontos e 11 rebotes do reserva Thaddeus Young. No quinteto titular, destaque para Jrue Holiday, com 19 pontos, e Elton Brand, com 17. Andre Iguodala teve uma tarde apagada no ataque, com apenas quatro pontos, mas compensou com nove assistências e oito rebotes.
As equipes voltam a se enfrentar no jogo 2 de segunda-feira, novamente em Miami. Quem vencer quatro partidas primeiro avança para as semifinais do Leste, contra Boston Celtics ou New York Knicks.
O primeiro quarto foi assustador para o Miami. Atordoado com a boa atuação do Philadelphia, o time da casa viu o rival vencer a parcial inicial com autoridade por 31 a 19. A resposta foi imediata, e o segundo quarto foi vencido pelo Heat por 35 a 18. Na volta do intervalo, LeBron & Cia controlaram o jogo e abriram mais seis pontos.

Quando tudo parecia definido e a torcida já comemorava, o Philadelphia ressurgiu. Cortou a diferença para apenas um ponto, e foi preciso que Wade aparecesse. A 1m34s do fim, ele partiu para a infiltração, sofreu a falta e fez uma cesta incrível. Foi a senha para motivar o Hear novamente, e dali em diante os 76ers não conseguiram consolidar a reação. Ficou para a próxima.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário