Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Kobe é acusado de homofobia

Kobe Bryant  Lakers NBA (Foto: Reuters)O jogador de basquete Kobe Bryant está no meio de uma polêmica nos Estados Unidos. O astro do Los Angeles Lakers foi acusado de homofobia depois de reclamar do árbitro usando um termo pejorativo. Grupos pelos direitos dos homossexuais se manifestaram contra a atitude do atleta, e a NBA informou que o vídeo do lance está sendo analisado. A ofensa aconteceu depois de o armador levar uma falta técnica no jogo contra o San Antonio Spurs, na noite de terça-feira. Irritado, Kobe deu um soco no banco, jogou uma toalha no chão e gritou na direção do juiz. - Bennie (Adams, nome do árbitro), seu v... – disse o jogador.  

Nesta quarta-feira, Kobe Bryant respondeu às acusações, por meio de nota oficial, e afirmou que não tinha a intenção de ofender a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros). - O que eu disse na noite passada não deve ser lido literalmente. Minhas ações se deram por frustração durante o calor do jogo. Ponto. 

As palavras que eu disse NÃO refletem meus sentimentos com relação às comunidades gay e lésbica e NÃO tinham a intenção de ofender ninguém – afirmou. As desculpas não adiantaram para a NBA. A NBA anunciou na noite desta quarta que Kobe Bryant foi multado em US$ 100 mil (R$ 159 mil). Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário