Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Blake Griffin unânimamente vence melhor calouro da temporada

O ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, foi eleito melhor novato da temporada 2010/11 da NBA. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira.

O jogador liderou o Clippers na temporada regular com médias de 22,5 pontos, 12,1 rebotes e 3,8 assistências. Griffin foi o 12º maior pontuador e quarto principal reboteiro da liga. Além disso, sua marca de 63 “double-doubles” foi superada por apenas dois atletas: os pivôs Dwight Howard (Orlando Magic, com 66) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves, que anotou 64).

Sob o comando de ala-pivô, o Clippers fez campanha de 32 vitórias e 50 derrotas. Embora não tenha alcançado os playoffs, o time mostrou evolução e venceu três partidas a mais do que na temporada 2009/10.

A performance espetacular de Griffin rendeu a convocação para integrar o selecionado da Conferência Oeste que disputou o “All-Star Game”. Foi a primeira vez desde 2003 (com o pivô chinês Yao Ming) que um calouro participou no jogo festivo. No mesmo fim de semana, conquistou o troféu do concurso de enterradas ao saltar sobre um carro.

A NBA elegeu Griffin melhor novato do mês da Conferência Oeste em todos os seis meses de competição. A última vez em que um atleta alcançou o feito foi na temporada 2005/06: Chris Paul, do New Orleans Hornets.

Griffin é o primeiro jogador do Clippers a receber o troféu de calouro em quase 30 anos. Em 1983, quando Terry Cummings ganhou a honraria, a franquia estava situada em San Diego e não Los Angeles.

Selecionado na primeira posição do draft de 2009, o ala-pivô ficou um ano afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho sofrida ainda na pré-temporada. Desta forma, Griffin torna-se o quarto jogador da história a receber o prêmio sem ter atuado no ano em que foi recrutado. Os outros três foram Jerry Lucas (1964), Larry Bird (1980) e David Robinson (1990).
fonte:Esporte.ig.com.br

Confira o top 10 desse calouro que se mostra muito experiente na hora de dar seus dunks

Nenhum comentário:

Postar um comentário