Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Dallas vence Lakers e só façanha inédita na NBA mantém o Lakers na briga pelo TRI

O Dallas Mavericks está a um passo de eliminar o Los Angeles Lakers e se classificar para a final da Conferência Oeste. Nesta sexta-feira, a equipe texana venceu os atuais bicampeões dentro de casa por 98 a 92 e abriu 3 a 0 na série. As bolas de três foram fator determinante no sucesso do Mavericks. Os locais acertaram 12 arremessos de longa distância, contra apenas três do adversário.

Mais uma vez, o ala Dirk Nowitzki foi o condutor da vitória do Dallas. O alemão foi o cestinha da noite com 32 pontos, além de ter apanhado nove rebotes. O armador Jason Kidd somou 11 pontos, nove assistências e quatro rebotes. Dois atletas que saíram do banco também tiveram grande participação no triunfo dos mandantes: o armador Jason Terry e o ala Peja Stojakovic fizeram 23 e 15 pontos, respectivamente.

A principal figura do Lakers foi o pivô Andrew Bynum, que contabilizou 21 pontos e dez rebotes. O ala Lamar Odom, que substituiu o suspenso Ron Artest no quinteto inicial, apareceu com 18 pontos e seis rebotes. Já o ala-armador Kobe Bryant marcou 17 pontos e distribuiu seis assistências.

A situação do Lakers, que já era bastante complicada depois de ter perdido dentro de casa os dois primeiros confrontos, ficou praticamente impossível depois do resultado desta noite. Isso porque a NBA não registra nenhum caso na história dos playoffs de equipe que tenha conseguido virar uma série depois de estar perdendo por 3 a 0.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário