Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Deu o óbvio! Barcelona está na final da UEFA Champions League

Clique no player acima para ver os gols da partida!A série de quatro superclássicos entre Barcelona e Real Madrid acabou nesta quarta-feira, no Camp Nou. E o time catalão, que venceu no Santiago Bernabéu por 2 a 0, segurou o empate por 1 a 1 na volta da semifinal da Uefa Champions League e está na decisão, dia 28 de maio, em Wembley.

A equipe de Josep Guardiola enfrentará o vencedor de Manchester United x Schalke 04, que jogam nesta quarta-feira, em Old Trafford. Os ingleses ganharam na ida por 2 a 0 e têm vantagem. O Barcelona teve uma grande sequência de quatro chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu. Enquanto isso, o Real Madrid, que não teve o suspenso José Mourinho no banco de reservas, começou com Kaká desde o início, mas o time pouco produziu.

Na etapa final, o Real reclama de gol anulado de Higuaín, na qual a arbitragem marcou falta de Cristiano Ronaldo em Mascherano; só que o português fora empurrado por Piqué. Pouco depois, Pedro fez 1 a 0 para os mandantes após assistência de Iniesta; o brasileiro Marcelo igualou, quebrando um tabu de três anos sem o Real anotar no Camp Nou (o último havia sido Julio Baptista).

Casillas faz defesa na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: AFP)Para aumentar a emoção dos quase 92 mil torcedores presentes ao estádio, o lateral Eric Abidal, que retirou um tumor do fígado há um mês e meio, entrou no lugar de Carles Puyol já nos acréscimos do jogo e foi ovacionado.

Maior campeão da história da Liga dos Campeões com nove títulos, o Real Madrid ganhou um dos quatro superclássicos, na final da Copa do Rei. Enquanto isso, o Barça ganhou os dois jogos da Champions, e houve um empate, no primeiro El Clásico, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona chega a sua sétima decisão no torneio de clubes mais importante do futebol europeu e vai atrás de seu quarto título (levou em 1992, 2006 e 2009).
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário