Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Lebron James não vê problema em marcar Nowistzki

LeBron James terá uma dura missão pela frente. O craque do Miami Heat pode ser o eleito para marcar o alemão Dirk Nowitzki na final da NBA contra o Dallas Mavericks. Confiante, o jogador afirmou que aceita o desafio.

Miami e Dallas irão começar na próxima terça-feira a disputa da série melhor de sete jogos que definirá o campeão da temporada. Para repetir 2006, superar o rival texano e ficar com o bicampeonato, o Heat precisará conter o bom momento de Nowiztki. O alemão foi o principal nome do Mavericks na conquista da Conferência Oeste. "Se eu precisar marcá-lo durante todo o andamento da série, eu vou", disse James em entrevista ao site norte-americano Yahoo! Sports. "As pessoas me veem como um bom jogador defensivo e ele é o melhor jogador no ataque. Então é automatico que me coloquem com ele. Custe o que custar, isso (marcação) não importa para mim".

Na série contra o Chicago Bulls na decisão do Leste, James teve um importante papel defensivo. O jogador foi o responsável por marcar Derrick Rose, eleito MVP da temporada. O craque do Heat teve bom desempenho e conseguiu inclusive o toco que determinou a classificação à final no quinto jogo contra o rival de Illinois.

James teve o seu esforço defensivo reconhecido nesta temporada. Ao lado de Rajon Rondo, Kobe Bryant, Kevin Garnett e Dwight Howad, o atleta do Miami fez parte do primeiro time de defesa da NBA.
Nowitzki é o segundo jogador que mais faz pontos nos playoffs. O alemão do Dallas tem média de 28,4 pontos por partida na fase decisiva deste campeonato. Apenas Kevin Durant com 28,6 tem desempenho melhor. Nos dois encontros entre Miami e Dallas na temporada regular, Nowitzki levou a melhor. O alemão teve média de 24 pontos e ajudou sua equipe a vencer as duas partidas.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário