Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

NBA divulga os times ideais da temporada

A NBA divulgou na tarde desta quinta-feira as seleções da temporada 2010/11. A votação entre 119 profissionais da imprensa especializada teve o ala LeBron James, do Miami Heat, como única escolha unânime para o quinteto. Nem mesmo o MVP (melhor jogador) da temporada, o armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, conseguiu a marca.
James e Rose têm a companhia do pivô Dwight Howard (Orlando Magic), do ala Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e do ala-armador Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) no primeiro time da temporada.
Howard e Rose ficaram a apenas um voto de serem escolhas unânimes para a seleção. Bryant teve 98 indicações para o quinteto ideal e Durant, 69.
James alcança a seleção do campeonato pela quinta vez na carreira e quarta consecutiva. O jogador de 26 anos chegou ao Heat nesta temporada, depois de uma conturbada saída do Cleveland Cavaliers, e foi o líder da equipe em pontos (26,7), assistências (7,0) e roubos de bola (1,57). Além disso, foi o terceiro melhor reboteiro (7,5) do elenco.
Howard, de 25 anos, também foi escolhido pela quarta vez seguida para o time principal. Há pouco menos de um mês, o atleta do Magic tornou-se o primeiro da história a ser premiado três vezes consecutivas com o troféu de melhor defensor da temporada.

Derrick Rose, armador do Chicago Bulls, recebeu o prêmio de MVP e está na seleção da temporada

Pela primeira vez na seleção, Rose liderou a equipe de melhor campanha na temporada regular. O Bulls venceu 62 partidas e perdeu apenas 20. Além disso, o jogador de 22 anos foi o único da liga a estar entre os dez principais cestinhas (25,0) e assistenciadores (7,7).

Durant está no quinteto ideal pela segunda vez na carreira. O ala de 22 anos foi o cestinha da liga nos últimos dois anos e anotou média de 27,7 pontos nesta temporada. Além disso, teve cinco jogos de 40 ou mais pontos ao longo da campanha, liderando o Thunder a um recorde de 55 vitórias e 27 derrotas.

Com 32 anos, Bryant é o veterano do time. O astro do Lakers foi escolhido pela nona vez para a seleção do campeonato, sexta de forma consecutiva. Entre os jogadores em atividade na liga, apenas o ala-pivô Tim Duncan, do San Antonio Spurs, tem mesmo número de indicações.
James, Bryant e Howard também já haviam sido selecionados no início da semana para o seleção de defesa da temporada.

O segundo time ideal da temporada é formado pelo armador Russell Westbrook (Thunder), o ala-armador Dwyane Wade (Heat), os alas-pivôs Pau Gasol (Lakers) e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) e o pivô Amar'e Stoudemire (New York Knicks).

Já o terceiro quinteto conta com o armador Chris Paul (New Orleans Hornets), o ala-armador Manu Ginobili (San Antonio Spurs), os alas-pivôs Zach Randolph (Memphis Grizzlies) e LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers) e o pivô Al Horford (Atlanta Hawks).

Confira os três times ideais da temporada 2010/11:


Primeiro Time
Segundo Time
Derrick Rose - 593 pontos
Russell Westbrook - 184 pontos
Bryant  - 551 pontos
Dwyane Wade - 392 pontos
LeBron James - 595 pontos
Dirk Nowitzki - 437 pontos
Kevin Durant - 492 pontos
Pau Gasol - 259 pontos
Dwight Howard - 593 pontos
Amare Stoudemire - 258 pontos

Terceiro Time
Chris Paul - 157 pontos
Manu Ginobili - 106 pontos
LaMarcus Aldridge - 135 pontos
Zach Randolph - 67 pontos
Al Horford - 62 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário