Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

NBA divulga times dos melhores novatos e brasileiro Tiago Splitter fica de fora

A NBA divulgou na tarde desta quarta-feira os quintetos ideais de novatos da temporada 2010/11. A votação teve o ala-pivô Blake Griffin (Los Angeles Clippers), vencedor do prêmio de melhor calouro do ano, como única escolha unânime ao primeiro time. O pivô brasileiro Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, recebeu três votos e não foi eleito para nenhum dos dois quintetos. A escolha foi feita pelos 30 técnicos da liga, não podendo selecionar jogadores do seu próprio time, de forma semelhante a da escolha dos times de defesa da temporada.

Griffin teve a companhia do armador John Wall (do Washington Wizards), do ala-armador Gary Neal (Spurs), do ala Landry Fields (New York Knicks) e do pivô DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) no primeiro time de novatos. Wall e Fields não foram colocados no primeiro time por apenas um dos 29 possíveis votantes. Cousins recebeu 26 indicações ao quinteto ideal e Neal, 18.

O segundo time é integrado pelo pivô Greg Monroe (Detroit Pistons), o ala-pivô Derrick Favors (Utah Jazz), o ala Wesley Johnson (Minnesota Timberwolves), o ala-armador Paul George (Indiana Pacers) e o armador Eric Bledsoe (Clippers). Além de Griffin e Wall, apenas Monroe recebeu menção de todos os 29 possíveis votantes. O pivô teve 13 indicações ao primeiro time e 16 ao segundo.

Entre os jogadores que foram lembrados pelos treinadores e não conseguiram lugar em um dos dois quintetos estão o ala-pivô Ed Davis (Toronto Raptors), que chegou a ter uma indicação ao primeiro time, e o ala-armador Evan Turner (Philadelphia 76ers), segunda escolha do draft de 2010.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Confira os dois melhores times de novatos da temporada 2010/11 da NBA:

Primeiro Time
Segundo Time
Armador – John Wall (Wizards)
Armador – Eric Bledsoe (Clippers)
Ala-armador – Gary Neal (Spurs)
Ala-armador – Paul George (Pacers)
Ala – Landry Fields (Knicks)
Ala – Wesley Johnson (Wolves)
Ala-pivô - Blake Griffin (Clippers)
Ala-pivô – Derrick Favors (Nets)
Pivô – DeMarcus Cousins (Kings)
Pivô – Greg Monroe (Pistons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário