Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um dos "MAIORES" jogadores de todos os tempos, Yao Ming anuncia aposentadoria das quadras

A carreira do pivô chinês Yao Ming chegou ao fim. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do “Yahoo Sports”, o atleta do Houston Rockets já teria comunicado os dirigentes da equipe e os representantes da NBA a sua decisão de se aposentar. 

Yao era o atleta mais alto da NBA, com 2,29m, e deixa as quadras com apenas 30 anos de idade. A trajetória no basquete foi interrompida por uma série de lesões que o limitou a apenas cinco partidas disputadas ao longo das duas últimas temporadas.  O problema mais recente aconteceu no tornozelo esquerdo. Yao foi submetido à uma cirurgia no início do ano para reparar uma fratura por stress na região e admitiu, logo após a operação, que não tinha certeza se um dia voltaria a jogar basquete profissionalmente.  Escolhido na primeira posição do “NBA Draft” de 2002 pelo Houston Rockets, Yao passou toda a carreira na liga norte-americana defendendo a equipe do Texas. Suas médias na carreira foram de 19,0 pontos e 9,2 rebotes por partida. 

Com a ajuda dos votos em massa do povo chinês, Yao foi eleito o pivô titular da Conferência Oeste em todas as oito edições do “All-Star Game” enquanto esteve na NBA. Lesionado, não pôde atuar em 2007 e em 2011.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário