Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Chegou a hora! Sir Alex Ferguson anuncia aposentadoria ao fim da temporada


Treinador do Manchester United desde 1986, o escocês Alex Ferguson, 71 anos, anunciou que se aposentará no fim desta temporada. A informação foi comunicada pelo site da equipe, nesta quarta-feira. Ferguson encerrará a vitoriosa carreira em partida contra o West Bromwich, fora de casa, no dia 19 de maio. No próximo domingo, diante do Swansea, ele se despede dos fãs no Old Trafford. 

Em seu último ano, o escocês viu o United cair nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, mas conseguiu assegurar o 13º título inlgês pelo clube com quatro rodadas de antecedência.

 "Pensei muito sobre aposentadoria e acredito que seja a hora certa. É importante para mim deixar a equipe em um momento de alta, e eu acredito que o fiz", declarou o treinador, que traça um futuro vitorioso para o clube que foi sua casa por quase 27 anos: "a qualidade do time atual e a estrutura construída com os anos são um bom presságio para o sucesso contínuo".

 Além dos 13 títulos ingleses, Ferguson comandou o United na conquista de duas Ligas dos Campeões (1998/99 e 2007/08), dois Mundiais de Clubes, cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, 1 Recopa Europeia e 1 Supercopa da Europa. Antes do sucesso pelo clube inglês, que lhe valeu um título de Sir pela rainha Elizabeth II, o escocês havia atuado apenas em seu país natal: como atacante, jogou por diversos clubes entre 1957 e 74, com passagem pelo poderoso Glasgow Rangers. Tão logo pendurou as chuteiras, iniciou a trajetória como técnico no pequeno East Stirlingshire. Ainda passou por St. Mirren e Aberdeen (equipe pela qual conquistou a Recopa Europeia e a Supercopa da Europa em 1983), antes de um rápido período na seleção escocesa, que antecipou sua ida para o United. 
Matéria Publicada Esportes.Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário