Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Benfica vence a primeira

O Benfica parecia estar sem sorte com goleiros. Após falhar nos dois primeiros jogos do Campeonato Português, o então titular Roberto foi para o banco neste sábado, contra o Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, dando chance ao brasileiro Júlio César.

Mas o ex-botafoguense não a aproveitou. Aos 22 minutos de jogo, quando o placar já marcava 1 a 0 para os encarnados, o arqueiro se enrolou, cometeu pênalti e foi expulso. Antes vilão, o espanhol Roberto pegou a penalidade e deu a força que os donos da casa precisavam. No fim, vitória por 3 a 0, com direto a gol do zagueiro Luisão (foto), Cardozo e Aimar completaram o marcador, em jogo válido pela terceira rodada.

Além de Júlio César e Luisão, o zagueiro David Luiz, convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, foi outro brasileiro a atuar na partida. O zagueiro Sidnei e o atacante Weldon ficaram no banco, enquanto o volante Aílton sequer foi relacionado.

Foram os primeiros pontos do Benfica na competição. O atual campeão fazia até então uma campanha decepcionante, com derrotas para Académica e Nacional da Ilha da Madeira. O resultado levou os encarnados provisoriamente à oitava posição. O líder é o Porto, com seis pontos, e que visita o Rio Ave, neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário