Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Alonso é pole no GP da Itália

Após o amplo domínio da RBR nos treinos classificatórios, seria necessário ter coragem para apostar em outra equipe para a pole position em uma corrida nesta temporada. Afinal, apenas Lewis Hamilton havia conseguido quebrar a sequência da equipe austríaca, no Canadá. Pois no GP da Itália, em Monza, outro piloto se juntou ao inglês da McLaren. Com uma volta espetacular, a única abaixo da casa de 1m22s em todo o fim de semana, Fernando Alonso (foto) conseguiu a pole da corrida de casa da Ferrari ao marcar 1m21s962 no treino classificatório deste sábado. Foi a segunda vez em 14 provas nesta temporada que a RBR não larga na primeira posição.

Para completar a festa dos italianos nas arquibancadas, Alonso quebrou um longo jejum de poles da Ferrari. A equipe italiana não conseguia o primeiro lugar do grid desde o GP do Brasil de 2008, quando Felipe Massa foi o melhor em Interlagos. Com folga, o espanhol superou o inglês Jenson Button, segundo colocado, por 0s122. Atual campeão mundial, ele apostou no duto aerodinâmico da McLaren. O brasileiro, companheiro do bicampeão no time vermelho, ficou em terceiro.

Barrichello e Hulkenberg, a dupla da Williams, conseguiram boas voltas no fim e vagas na superpole. O brasileiro, em especial, travou um duelo interessante com Adrian Sutil. Ele e o alemão vinham com tempos parecidos, mas o piloto da Force India cometeu um pequeno erro na Parabólica e perdeu tempo, acabando na 11ª posição do grid de largada.
Michael Schumacher ficou mais uma vez fora da superpole, amplamente superado pelo companheiro Nico Rosberg. O heptacampeão larga apenas em 12º, uma posição à frente do japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, o 13º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário