Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Borussia Dortmund vence clássico alemão

O japonês Kagawa marcou duas vezes na partida
O Borussia Dortmund venceu fora de casa o Schalke 04 por 3 a 1 neste domingo pela quarta rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, os visitantes chegaram a nove pontos na competição, avançaram quatro postos e estão na terceira posição. Já os Azuis Reais chegaram a sua quarta derrota em quatro partidas e estão na 20ª e última posição da tabela, sem nenhum ponto conquistado.

O destaque da partida foi o meio-campista Shinji Kagawa, que marcou os dois gols. O primeiro deles foi aos 20 minutos, quando o japonês avançou pela intermediária, cortou para o meio e bateu de perna esquerda, em chute que desviou na zaga e enganou o goleiro Neuer. Aos 12 da etapa final, Kuba recebeu lançamento na direita e cruzou na segunda trave para Kagawa escorar com o pé esquerdo.

A vitória foi confirmada aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Schalke já estava com um jogador a menos (pouco depois do segundo gol, Plestan tomou o segundo amarelo). O autor do tento foi marcado pelo polonês Robert Lewandowski, que, após escanteio cobrado pela esquerda, cabeceou sozinho da marca do pênalti no canto direito do gol, sem chances para para o goleiro Neuer.

O gol de honra do Schalke foi marcado já no fim da partida, pelo holandês Huntelaar. Aos 44 minutos da etapa final, Moritz pegou rebote de escanteio da intermediária e arriscou. A bola sai fraca e rasteira, mas Huntelaar desvia na entrada da pequena área, em posição legal, para estufar a rede. O gol, porém, não foi suficente para evitar mais uma derrota no campeonato nacional.

Gols:  Kagawa (2), Lewandowski e Huntelaar
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário