Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Em jogo movimentado Portugal empata com chipre

video
Em um jogo recheado de gols, Portugal decepcionou sua torcida e ficou no empate de 4 a 4 com o Chipre, nesta sexta-feira, na estreia das duas seleções pelo Grupo H das eliminatórias da Eurocopa 2012. Cristiano Ronaldo, que se machucou no último final de semana durante uma partida do Real Madrid, não participou do confronto realizado no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, no norte da Terrinha.

Sem o seu craque, o técnico Agostinho Oliveira, que comanda a equipe lusitana interinamente durante a suspensão de Carlos Queiroz, escalou Hugo Meireles, Quaresma e Nani no ataque.
Constantinou deu belo passe para Aloneftis que, na saída do goleiro Eduardo, tocou de cobertura com o pé esquerdo. Cinco minutos depois, Hugo Almeida, de cabeça, igualou o marcador após cruzamento de Nani.

No entanto, em um bobeada incrível de Raul Meireles (foto), que recuou mal uma bola para Eduardo, o Chipre ficou na frente do marcador mais uma vez com Constantinou aos 11.
Recém-contratado pelo Liverpool para o lugar de Macherano, Raul Meireles se redimiu da falha e igualou aos 29 com um chute de fora da área.
No segundo tempo, empurrado pela torcida, Portugal virou com Danny, de cabeça, aos seis minutos. Okkas, que entrou na etapa final, aproveitou cochilada da defesa e empatou para os cipriotas aos 11.

O tento adversário não abalou os “gajos” que, aos 15, conseguiram ficar novamente em vantagem. Manuel Fernandes arriscou de longe e acertou uma bomba sem chances de defesa para o arqueiro Georgallidis.

Aos 44 minutos - quando Portugal mostrava que garantiria os três pontos -, balançou as redes pela oitava vez na partida e fez a festa do Chipre. Em outro jogo da chave, a Islândia perdeu em casa por 2 a 1 para a Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário