Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Eslovênia passa fácil pelas Austrália e está nas Quartas

A seleção da Eslovênia é a terceira equipe classificada para as quartas de final do Campeonato Mundial masculino de basquete disputado na Turquia. Neste domingo, a equipe confirmou seu favoritismo, não tomou conhecimento da Austrália e derrotou o adversário por 87 a 58, garantindo vaga na próxima fase.
O cestinha da partida foi Lakovic, da Eslovênia, com 19 pontos. Pelo lado da Austrália, o maior pontuador foi Ingles, com 13 pontos.

Com o resultado, os eslovenos agora apenas esperam “de camarote” a definição de seus adversários na etapa seguinte da competição. O time enfrentará o vencedor do confronto entre Turquia e França, ainda neste domingo.A equipe do Leste Europeu se impôs de cara, abrindo 12 a 0 nos primeiros seis minutos de jogo. Sem conseguir furar a boa defesa rival em nenhum momento, a Austrália passou a apelar para os chutes de três pontos.

A estratégia, porém, não deu certo e o aproveitamento da equipe nas notas de longa distância foi de apenas 11% (duas cestas em 19 tentativas). No time esloveno, esse índice subiu para 48%.
Na primeira fase do Mundial, a Eslovênia terminou na segunda colocação em sua chave, atrás apenas dos Estados Unidos (única seleção para a qual perderam). Os eslovenos venceram a seleção brasileira e também a Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário