Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Turquia vence e pega a Eslovênia nas Quartas

O orgulho se manifesta desde que eles apontam na entrada da quadra. O ginásio lotado fica todo de pé e se rende àqueles 12 homens. Canta. A sensação é a de que confiam tanto neles que nenhum outro time será capaz de superá-los neste Mundial, para o qual se prepararam durante longos seis anos. O técnico Bogdan Tanjevic chegou a interromper as sessões de quimioterapia na luta contra um câncer só para poder treinar a equipe. Sonha, como os compatriotas, ver sua seleção chegar longe. E até agora, nada indica que o sonho é impossível. Neste domingo, o Sinan Erdem Dome foi o palco da sexta vitória turca em seis partidas. A dona da casa de Turkoglu (foto) não tomou conhecimento da França, venceu por 95 a 77 e avançou às quartas de final do torneio.

Foi nas quartas que a Turquia acabou eliminada há quatro anos, no Japão, diante da Argentina. Mas naquele torneio, deixou pelo caminho nas oitavas justamente a Eslovênia, rival de quarta-feira.

Ali de pertinho, os jogadores da seleção nacional de futebol, incluindo o brasileiro naturalizado Mehmet Aurélio, faziam coro com as outras 15 mil vozes do ginásio. O triunfo já estava assegurado, a vaga já estava no bolso, mas a festa tinha que continuar. E a equipe respondia. Guler corria, infiltrava, fazia cestas e deixava a quadra sob aplausos. Ainda houve tempo para uma cravada espetacular de Ilyasova, a senha para iniciar a festa nos segundos finais. Nas arquibancadas, todos de pé. Na quadra, festa dos jogadores. Exatamente do jeito que eles queriam ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário