Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

EUA massacra a Angola

O show ficou para o fim. Durante os três primeiros quartos contra Angola, a seleção americana deixou o espetáculo guardado na manga e tratou de abrir vantagem no placar. Nos últimos 10 minutos, deu-se ao luxo de brindar o público com cravadas e pontes aéreas. Como era de se esperar, saiu sem sustos o passaporte dos Estados Unidos para as quartas de final do Campeonato Mundial da Turquia. A vitória por 121 a 66 nesta segunda-feira deixa os craques da NBA à espera da Rússia, que eliminou a Nova Zelândia.

Há 18 anos, na estreia do Dream Team nas Olimpíadas de Barcelona, o adversário foi a mesma Angola. O placar naquela ocasião mostrou um massacre com 68 pontos de diferença (116 a 48). Desta vez, não chegou a tanto, mas o estrago foi semelhante. Os angolanos ainda tentaram sobreviver com 21 pontos do bom pivô Joaquim Gomes, mas foi pouco.
Chauncey Billups (foto), com 19 pontos, comandou um ataque bem distribuído, que teve ainda 17 de Kevin Durant, Eric Gordon e Rudy Gay. Foi Gay, aliás, o responsável por boa parte do espetáculo no quarto período, quando o jogo já estava mais do que definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário