Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rússia despacha a Nova Zelândia e pega os EUA nas quartas

Se foi o ritual que fez efeito, não dá para dizer, mas o primeiro tempo foi equilibrado contra os russos, favoritos no jogo das oitavas de final. Como não tem haka no intervalo, a equipe da Oceania não resistiu à técnica europeia na volta do vestiário e disse adeus ao Mundial de basquete. Com a vitória por 78 a 56, a Rússia avança às quartas de final e vai enfrentar agora os Estados Unidos, que eliminaram Angola na primeira partida do dia.
No ginásio Sinan Erdem, em Istambul, o momento mais empolgante da partida foi mesmo a haka, que levantou a torcida antes de a bola subir. Depois disso, o que se viu foi um confronto amarrado, com momentos tensos e até um princípio de confusão no terceiro quarto. Com seus tambores, a pequena torcida russa sorriu por último, mas sabe que a próxima missão será complicada, diante dos americanos.

A diferença no jogo desta segunda-feira estava dentro do garrafão. Os pivôs russos jogaram muito bem e decidiram a parada: Andrey Vorontsevich anotou 18 pontos e 11 rebotes, enquanto Timofey Mozgov contribuiu com 14 e sete. Pelo lado neozelandês, Kirk Penney fez 21, a maioria no último quarto, quando o adversário já tinha aberto uma boa vantagem.

Foi no terceiro quarto que a Rússia deslanchou. A equipe do técnico americano David Blatt fez 13 pontos seguidos no fim da parcial e virou para os dez minutos finais vencendo por 11. Não que a Nova Zelândia tenha desistido do jogo – ao contrário, continuou tentando apertar a defesa. Mas já era tarde. Bastou aos russos controlar o placar até o fim e carimbar o passaporte para as quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário