Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

EUA vence com tranquilidade a Tunísia

Os Estados Unidos não tiveram nenhuma dificuldade para bater a frágil seleção da Tunísia por 92 a 57 e garantir a invencibilidade na primeira fase do Mundial de basquete. Os estadunidenses enfrentam Angola, batida pela Austrália nesta terça, nas oitavas de final da competição.

O grande destaque estadunidense na partida foi o ala-pivô Eric Gordon, com 21 pontos, mas ele também teve a ajuda de Kevin Durant e Russel Westbrook (foto), com 14, e de Stephen Curry, com 13. Pelo lado dos derrotados, destaque para Marouan Kechrid, cestinha da equipe com 15 pontos.

Os EUA não terão uma missão muito complicada nas oitavas de final. Os americanos pegam Angola, surpresa do grupo A, responsável pela eliminação da seleção alemã. Nesta terça-feira, os angolanos até tinha a chance de assumir a terceira colocação do grupo e fugir deste duelo, mas foram derrotas pela Austrália por 76 a 55.

Apesar de uma aparente facilidade no início dos playoffs, os Estados Unidos podem ter uma pedreira logo nas quartas de final. Atual campeã do mundo, a Espanha foi instável na primeira fase, terminou apenas em terceiro lugar no seu grupo e podem fazer um confronto precoce com os estadunidenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário