Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Iniesta não merece ser melhor do mundo, afirma Mourinho

Em longa entrevista ao diário esportivo italiano Gazzetta dello Sport, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, polemizou e disse que o meia Andrés Iniesta (foto, a direita) não merece ganhar o título de melhor jogador de 2010. Para o português, o principal merecedor da honraria é o seu ex-pupilo da Inter de Milão, Wesley (foto, a esquerda) Sneijder, com Xavi na segunda colocação.

 "Não podem dar (o prêmio) a Iniesta, porque ainda que tenha marcado o gol mais importante do ano, no restante da temporada esteve lesionado. Tampouco para Forlán (eleito o melhor jogador da última Copa), porque, ainda que tenha realizado um bom Mundial e ganhado a Europa League, o Atlético (de Madri) foi eliminado da Liga dos Campeões. Parece justo este sistema?", questiona Mourinho.

Sneijder o merece ( o prêmio), pois ganhou tudo, foi sempre decisivo e jogou a final do Mundial. completou Mourinho.

Os principais candidatos são :

Messi: Ganhou o campeonato Espanhol, chegou a semi da Champions League com o Barcelona e vem jogando muito bem, marcando belos gols e mostrando sua criatividade. Porém a Argentina mandou mal na Copa do Mundo e Messi nao marcou nenhum gol. 

Xavi: Ganhou o campeonato Espanhol, chegou a semi da Champions League com o Barcelona e ajudo muito a Espanha a conquista a Copa do Mundo, para alguns foi o melhor do time da Espanha. Seu brilhantismo é nas assistências.

Villa: Foi um dos artilheiros da Copa do Mundo com 5 gols, o segundo melhor da Copa e Campeão com Espanha. 

Iniesta : Ganhou o campeonato Espanhol, chegou a semi da Champions League com o Barcelona, marcou o gol do título da Espanha na prorrogação. 

Forlán : Eleito o melhor jogador da Copa e ganhou a Europa League e acabou de ganhar a Supercopa.

Sneijder: Conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Uefa Champions League, eleito o terceiro melhor da Copa do Mundo, um dos artilheiros da Copa com 5 gols e vice Campeão com a Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário