Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

EUA vence e pega a Lituânia na semi

O primeiro tempo deu o recado para os Estados Unidos: a partir de agora, não tem mais moleza no Mundial de basquete. Na volta do intervalo, eles sabiam que seria preciso mostrar força contra a Rússia. E mostraram. Mais uma vez no ritmo de Kevin Durant, a seleção americana voou na segunda metade, venceu por 89 a 79 e avançou às semifinais em Istambul. 
Com isso, manteve viva a missão de encerrar um jejum de títulos que se arrasta desde 1994. Já eliminado, o Brasil agradece: em caso de ouro, os EUA se classificam para Londres-2012 e facilitam o caminho verde-amarelo no Pré-Olímpico das Américas.

Após conquistar o título no Canadá em 1994, batendo justamente os russos na decisão, os EUA ficaram fora das três últimas finais. Em 2006, com craques de primeiro nível, caíram nas semis, diante da Grécia. Agora, com um time B, querem tomar um rumo diferente. O próximo desafio será contra Argentina ou Lituânia, que se enfrentam ainda nesta quinta, às 15h. Um título argentino teria para o Brasil o mesmo efeito no Pré-Olímpico de Mar Del Plata em 2011. Duas vagas para Londres estarão em jogo, e o campeão mundial não precisa disputar a competição.

Cestinha americano no Mundial, Durant (foto) brilhou com 33 pontos. Foi de longe o melhor jogador da equipe em quadra, seguido por Chauncey Billups, que fez 15, e pelo armador Russell Westbrook (12), que deu um gás no terceiro quarto e abriu uma vantagem confortável. Sergey Bykov liderou os russos com 17 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário