Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Holanda atropela San Marino

O atacante Klass-Jan Hutelaar (foto) perdeu seu espaço no Milan com a contratação de Robinho e deixou o clube rumo ao Schalke. Na seleção da Holanda, porém, o jogador manteve seu lugar no time e teve um dia muito inspirado e marcou três gols na vitória por 5 a 0 sobre San Marino, pela primeira rodada do grupo E das eliminatórias da Eurocopa.

Atuando fora de casa, a Holanda não teve nenhuma dificuldade para abrir o placar com Dirk Kuyt, batendo pênalti. Logo em seguida começou o show de Huntelaar. O atacante marcou três gols e aumentou o placar para os atuais vice-campeões mundiais. No fim, Ruudy van Nistelrooy decretou a goleada.

A Holanda tem apenas um título de Eurocopa, conquistado em 1988, com um time formado por Rikjaard, Koeman, Van Basten e Gullit. Na última edição do torneio, em 2008, os holandeses até fizeram bonito na primeira fase, vencendo todos os jogos de um grupo com Itália, França e Romênia, mas decepcionaram na fase final e caíram logo nas quartas de final, diante da Rússia.

Os holandeses voltam a campo já nesta terça-feira e recebem a Finlândia pela segunda rodada da competição. Já San Marino viaja para enfrentar a Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário