Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Brasil bate Cuba de forma surpreendente e conquista o tri

Brasil venceu o campeonato com uma 'nova geração'
A seleção masculina de vôlei mostrou por que é a principal força do esporte nesta década ao conquistar o tricampeonato mundial consecutivo depois de atropelar Cuba na decisão por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-14 e 25-22, em Roma, neste domingo.

O resultado coroa uma geração de ouro, que tem no técnico Bernardinho sua principal figura. O Brasil se iguala à Itália em títulos mundiais, três. Sob a batuta do levantador reserva da Geração de Prata de 1984, a seleção verde-amarelo alcançou 22 conquistas em dez anos.

Com o levantador Bruno de titular, o Brasil não tomou conhecimento da sensação Cuba, que chegou à sua segunda final da competição (a primeira foi em 1990). Com Leandro Vissotto voando em quadra, a equipe de Bernardinho controlou bem no primeiro set (25 a 22) e passeou no segundo (25-14).

Na terceira parcial, os cubanos até equilibraram antes do segundo tempo técnico, mas o Brasil, forçando bem no saque, não dava chances para que Leal e León pontuassem e fechou em 25-22, em ataque de Leandro Vissotto, que chegou a 19 pontos na final.

Na campanha, a seleção brasileira perdeu dois jogo, exatamente para Cuba, ainda na primeira fase do Mundial, e outro para Bulgária, na segunda fase, nesta que foi a grande mancha do torneio: para evitar um confronto contra os cubanos na última fase eliminatória, os brasileiros 'entregaram' a partida. 
fonte:espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário