Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Japão vence a Argentina


Com um futebol pobre na maior parte do jogo, os hermanos foram derrotados pela transpiração nipônica: 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio de Saitama. Okazaki marcou o único gol da partida, aproveitando falha do goleiro Romero, que marcou a primeira vitória dos japoneses sobre argentinos na história - os sul-americanos haviam vencido os seis confrontos anteriores.

A partida, inclusive, reforçou a tese de que a Espanha, campeã do mundo na África do Sul, fora passear em Buenos Aires no último mês. Com a tradicional correria desde o início, o Japão não deixou a Argentina respirar e foi responsável pela maioria das chances de gol. O gol saiu aos 18: Hasebe chutou rasteiro de fora da área, Romero não conseguiu encaixar, e a bola sobrou limpa para Okazaki completar. Apagado, Diego Milito foi substituído ainda na etapa inicial, assim como Cambiasso, este último machucado. Acabou se tornando uma boa oportunidade para testar Higuaín, Pastore, Lavezzi e Di María.

A Argentina melhorou e teve maior presença no campo da equipe do técnico italiano Alberto Zaccheroni, comandada novamente pelo baixinho e loirinho Keisuke Honda. Mas não foi suficiente para ameaçar o gol do adversário, que ainda usava e abusava dos contra-ataques.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário