Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Liverpool é vendido para dono do Boston Red Sox

O Liverpool está na zona do rebaixamento na Premier League
Um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futebol inglês foi vendido. Nesta quarta-feira, por meio de um comunicado em seu site oficial, o Liverpool confirmou a venda do clube para a New England Sports Ventures (NESV), dona da equipe de beisebol Boston Red Sox, uma das mais populares dos Estados Unidos.

A aprovação da venda, entretanto, ainda depende da Premier League, responsável pela primeira divisão do futebol inglês, e do resultado de uma batalha jurídica envolvendo a direção do Liverpool e os proprietários do clube. Em abril deste ano, os donos dos Reds, Tom Hicks e George Gillet, decidiram colocar o clube à venda e geraram revolta em parte da torcida e dos dirigentes.

Pela proposta do grupo que comprou o Liverpool, as dívidas da equipe britânica serão zeradas e investimentos poderão ser viabilizados. “Essa oferta nos permite pensar em investir mais no time. Só fiquei um pouco decepcionado por pelo fato de os donos terem feito de tudo para evitar o desfecho do negócio e por precisarmos passar por esses procedimentos jurídicos para finalizar a venda”, afirmou Broughton.

O dirigente ainda se disse “impressionado com a visão” da NESV para o Liverpool e destacou a “filosofia de vitórias” aplicada pelo grupo em relação ao Boston Red Sox, uma de suas marcas mais importantes. “Nós os encontramos em Boston, Londres e Liverpool diversas vezes e estou impressionado com o que eles alcançaram”, continuou o presidente.

O Liverpool vive um de seus piores momentos nos últimos anos. Em mau momento financeiro, dentro de campo a equipe também vem sofrendo com péssimos resultados. No Campeonato Inglês, o campeão europeu de 2005 amarga a antepenúltima colocação, com apenas seis pontos após as sete primeiras rodadas. 
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário