Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rodada da NBA de Terça-Feira (22/02)

Toronto Raptors 101 x 114 Charlotte Bobcats

Em noite apagada de Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors foi derrotado nesta terça-feira pelo Charlotte Bobcats fora de casa por 114 a 101. O ala-armador brasileiro saiu do banco e atuou por 18 minutos. Marcou apenas quatro pontos e pegou um rebote.

Quem comandou a pontuação do Toronto foi o ala Sonny Weems, que acertou nove dos seus 13 arremessos e anotou 19 pontos. O pivô italiano Andrea Bargnani teve 18 pontos e oito rebotes. Já o armador Jerryd Bayless saiu do banco e registrou um “double-double”: 11 pontos e dez assistências.
O principal responsável pela vitória do Charlotte foi o armador D.J. Augustin, que fez 23 pontos e distribuiu oito assistências. Já o ala Gerald Wallace marcou 20 pontos, sendo 14 deles provenientes de lances livres, e capturou seis rebotes.
Fonte:Esporte.ig.com.br 


Indiana Pacers 113 x 96 Washington Wizards

Apesar da boa atuação do calouro John Wall, o Washington Wizards foi derrotado dentro de casa pelo Indiana Pacers nesta terça-feira por 113 a 96.

O jovem armador ficou próximo de um “triple-double” ao somar 15 pontos, dez assistências e oito rebotes. O ala-pivô Andray Blatche também jogou bem pelo Washington: fez 21 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Mas o desempenho da dupla não foi suficiente para evitar o revés da equipe. O ala Danny Granger foi quem comandou a vitória do Indiana ao anotar 21 pontos e coletar dez rebotes. O ala-pivô Tyler Hansbrough e o pivô Roy Hibbert colaboraram com 17 e 16 pontos, respectivamente.
Fonte:Esporte.ig.com.br 


Houston Rockets 108 x 100 Detroit Pistons

O reserva Patrick Patterson foi a grande estrela da vitória fora de casa do Houston Rockets sobre o Detroit Pistons nesta terça-feira por 108 a 100. O ala saiu do banco e demonstrou boa pontaria: acertou oito dos 11 arremessos que tentou e fez 20 pontos, além de pegar cinco rebotes.

O ala-armador Kevin Martin contribuiu com 16 pontos para a vitória dos visitantes. Já do lado do Detroit, o destaque foi o ala-armador reserva Will Bynum, dono de 21 pontos e seis assistências.
Fonte:Esporte.ig.com.br 


Sacramento Kings  97 x 117 Miami Heat

LeBron James, astro do Miami Heat (Foto: AP)
Sem grandes dificuldades, o Miami Heat bateu o Sacramento Kings dentro de casa por 117 a 97. A vitória desta terça-feira foi a terceira consecutiva do time da Flórida, que segue na briga acirrada com o Boston Celtics pela liderança da Conferência Leste.
O Sacramento, por outro lado, sofreu a terceira derrota seguida e está na penúltima colocação da Conferência Oeste. Possui campanha superior apenas à do Minnesota Timberwolves.


LeBron James foi o cestinha da partida com 31 pontos e ainda pegou oito rebotes. Os outros dois astros do Miami também apareceram de maneira positiva no confronto: o ala-armador Dwyane Wade somou 23 pontos, oito rebotes e sete assistências; enquanto o ala-pivô Chris Bosh marcou 22 pontos e pegou nove rebotes. O principal destaque do Sacramento no jogo saiu do banco: foi o pivô Samuel Dalembert, com 18 pontos e 13 rebotes. O ala-pivô Jason Thompson e o ala-armador Jermaine Taylos contribuíram com 13 pontos cada um. Já o ala-pivô Carl Landry, que está sendo negociado pela diretoria da franquia, não entrou em quadra.
Fonte:Esporte.ig.com.br 


Minnesota Timberwolves 88 x 94 Milwaukee Bucks

 

Kevin Love chegou ao seu 43º nesta terça-feira. O ala-pivô fez 20 pontos e pegou 17 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa do Minnesota Timberwolves para o Milwaukee Bucks por 94 a 88.

Com 21 pontos, o ala Michael Beasley foi melhor anotador do Minnesota. Mas o cestinha da partida foi o armador Brandon Jennings, que comandou a vitória do Milwaukee ao registrar 27 pontos e sete assistências.


Los Angeles Clippers 88 x 111 Oklahoma City Thunder

Blake Griffin, do Los Angeles Clippers (Foto: AP)Apesar da atuação de gala do ala-pivô Blake Griffin, que ficou próximo de um “triple-double”, o Los Angeles Clippers foi presa fácil para o Oklahoma City Thunder nesta terça-feira. O time californiano foi batido fora de casa por 111 a 88.

A jovem estrela do Clippers foi o cestinha da partida com 28 pontos, além de ter sido o principal reboteiro do encontro com os 11 que apanhou. Griffin ainda serviu bastante os companheiros e totalizou oito assistências. Não atingiu os dois dígitos em três fundamentos por pouco. Outro jogador que teve boa exibição pelos visitantes foi Eric Bledsoe, que também é novato. Saindo do banco, o armador fez 13 pontos e pegou quatro rebotes nos 23 minutos que esteve em quadra.
O comandante da pontuação do Oklahoma City foi o ala Jeff Green, com 22 pontos. O astro Kevin Durant, que também é ala, somou 21 pontos e oito rebotes, mas errou 13 dos 21 arremessos que tentou no jogo. A outra estrela do time, o armador Russell Westbrook, dono de 13 pontos e sete assistências, teve desempenho ainda pior nos chutes: dos 11 que disparou em direção à cesta, apenas três acertaram o alvo.
Fonte:Esporte.ig.com.br  


Memphis Grizzlies 107 x 120 Denver Nuggets

O Denver Nuggets se superou na noite desta terça-feira. Por conta da troca com o New York Knicks envolvendo o astro Carmelo Anthony, apenas nove jogadores estiveram à disposição do técnico George Karl. Mesmo assim, a equipe do Colorado conseguiu conquistar a vitória dentro de casa sobre o Memphis Grizzlies por 120 a 107.

O pivô brasileiro Nenê Hilário marcou 15 pontos, pegou seis rebotes, distribuiu três assistências e deu dois tocos para o Denver. Mas o grande destaque do time no confronto foi o ala-armador J.R. Smith, dono de 26 pontos, oito rebotes e cinco assistências.
Com os mesmos 26 pontos e oito rebotes, o também ala-armador Tony Allen foi a principal figura do Memphis em quadra. O armador reserva O.J. Mayo, por sua vez, apareceu com 21 pontos e três rebotes.
A torcida no Pepsi Center deu as boas vindas aos quatro novos atletas da equipe. O pivô Timofey Mozgov, os alas Danilo Gallinari e Wilson Chandler e o armador Raymond Felton foram apresentados durante o jogo e receberam muitos aplausos dos torcedores do Denver.
Fonte:Esporte.ig.com.br 


Boston Celtics 115 x 93 Golden State Warriors

Kevin Garnett, destaque do Boston Celtics (Foto: AP) Com a autoridade de líder da Conferência Leste, o Boston Celtics derrotou o Golden State Warriors por 115 a 93, fora de casa, na rodada desta terça-feira, pela temporada regular da NBA. Como de costume, o ala Kevin Garnett e o armador Rajon Rondo foram os principais elementos e peças fundamentais em mais um triunfo dos visitantes.
Com 24 pontos, Garnett foi o cestinha da partida. Para abrilhantar ainda mais sua atuação, apanhou 12 rebotes e conseguiu mais um duplo-duplo na carreira, assim como Rondo (19 pontos e 15 assistências).
Outro a chegar a marca de dois dígitos em dois fundamentos foi o ala-pivô Glen Davis, com 12 pontos e 10 rebotes. O ala Paul Pierce, com 23 pontos, foi o segundo melhor anotador dos Celtics e da noite.

Pelos Warriors, o grande nome foi Dorell Whright. O ala anotou 19 pontos, um a mais que o armador Stephen Curry. Outro com boa performance pelos locais foi o ala-pivô David Lee, com 17 pontos.
Esta foi a 41ª vitória do Boston após seu 55º compromisso na temporada. Líderes do Leste, os Celtics estão logo à frente do Miami Heat, que tem 42 triunfos em 57 jogos. O Golden State Warriors está na 12ª posição na Conferência Oeste, com 26 vitórias em 56 atuações cumpridas.
Fonte:Globoesporte.com


Atlanta Hawks 80 x 104 Los Angeles Lakers

Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (Foto: AP)O Los Angeles Lakers não teve qualquer dificuldade para despachar o Atlanta Hawks nesta terça-feira. Dentro de casa, os atuais campeões conquistaram a vitória pelo placar de 104 a 80 e interromperam uma série de derrotas que já durava três jogos.

Kobe Bryant foi o cestinha da noite com 20 pontos. O ala-armador do Lakers, que ganhou o prêmio de MVP do “All-Star Game” de 2011, ainda distribuiu cinco assistências e roubou duas bolas. O ala-pivô Pau Gasol registrou um “double-double”: fez 14 pontos e pegou dez rebotes.
O comandante da pontuação do Atlanta foi Joe Johnson, com 14 pontos. Já o pivô Al Horford somou 13 pontos e seis rebotes.

O grande mérito do Lakers na partida foi limitar o ataque adversário a um aproveitamento de apenas 36,6% nos arremessos. Além disso, a equipe pegou muito mais rebotes que o Hawks (54 a 32). E a vitória poderia ter sido por uma diferença ainda maior não fossem os excessivos desperdícios de posse de bola: foram 18 ao longo da noite, contra apenas seis dos visitantes.
Fonte:Esporte.ig.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário