Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Chelsea vence de virada o Manchester United

Em clássico adiado pela 18ª rodada do Campeonato Inglês por conta das nevascas, o Chelsea arrancou uma virada por 2 a 1 contra o Manchester United, em Stamford Bridge, e acabou ajudando os rivais londrinos do Arsenal na briga pelo título da Premier League.
chelsea x manchester united david luiz (Foto: Agência Reuters)
Retornando à boa fase na temporada, Wayne Rooney abriu o placar para o Manchester United aos 29 do primeiro tempo com um belo chute no canto direito do goleiro Petr Cech. Uma das contratações do Chelsea na última janela europeia empatou no segundo tempo, e não foi Fernando Torres, ainda sem marcar pelo novo clube. O zagueiro brasileiro David Luiz fez um golaço aos oito minutos de voleio.
No segundo tempo, os londrinos cresceram no jogo e pressionaram os adversários. O volume de jogo deu resultado, já que Zhirkov sofreu pênalti do zagueiro do United Smalling. Na cobrança, Lampard bateu alto e não deu chances para Van Der Sar.

Elogiado pela sua atuação por profissionais como Rio Ferdinand e Césc Fábregas durante o jogo, David Luiz foi substituído após o gol da virada do Chelsea e saiu do gramado ovacionado pelos torcedores dos "Blues".

Com a derrota, o United estaciona nos 60 pontos na tabela e mantém os quatro pontos de vantagem para o vice-líder, Arsenal, que ainda tem um jogo a menos que o time de Manchester. O Chelsea foi aos 48 pontos e retornou à zona de classificação da Champions League na quarta posição, mas acabou ajudando os rivais londrinos indiretamente.

A virada manteve um tabu de nove anos em que o Manchester United não vence o Chelsea em seu estádio, o Stamford Bridge. A vitória desta terça-feira também foi a primeira dos “Blues” contra adversários do “Big Four” no Inglês. Os londrinos perderam as duas partidas na Premier League contra o Liverpool e Arsenal.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário