Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Rodada NBA (02/03)

Chicago Bulls 80 x 83 Atlanta Hawks

O Atlanta Hawks conseguiu uma virada impressionante sobre o Chicago Bulls nesta quarta-feira. Chegou a ficar 19 pontos atrás no marcador, mas dominou o oponente na reta final e conquistou a vitória por 83 a 80.
O principal responsável pelo resultado positivo do Atlanta foi o pivô Al Horford, dono de 31 pontos, 16 rebotes e dois roubos de bola. Quem também atuou muito bem pela equipe da casa foi o ala-armador Joe Johnson, com 12 pontos, nove assistências e sete rebotes.

O principal anotador do Chicago foi o ala Luol Deng, que fez 15 pontos e ainda pegou cinco rebotes. O pivô Joakim Noah somou 13 pontos e 12 rebotes. Outro atleta do time que fez um “double-double” foi o armador Derrick Rose: 12 pontos e 12 assistências.
Só deu Chicago no começo do jogo. A equipe rapidamente se impôs sobre os mandantes ao anotar os 14 primeiros pontos da partida. Do outro lado da quadra, a defesa simplesmente anulou o ataque adversário, que errava todos os seus arremessos.
Fonte:Esporte.ig.com.br


San Antonio Spurs 109 x 99 Cleveland Cavaliers

O San Antonio Spurs fez valer sua condição de líder isolado da Conferência Oeste ao bater o lanterna Cleveland Cavaliers por 109 a 99, na noite desta quarta-feira, fora de casa, pela temporada regular da NBA. Com o resultado, a equipe Texas já garantiu sua 50ª vitória na competição. O brasileiro Tiago Splitter participou da partida, anotando dois pontos e pegando o mesmo número de rebotes durante os quase dez minutos em que esteve em quadra.
O principal anotador dos Spurs foi o armador Georg Hill, responsável por 22 pontos de sua equipe. O pivô Dejuan Blair, com 14 pontos e 10 rebotes, garantiu seu duplo-duplo, sendo outro a se destacar no embate.

Pelos Cavs, dois alas corresponderam plenamente. Samardo Samuels marcou 23 pontos, tornando-se o cestinha da noite. De quebra, Samuels apanhou 10 rebotes e também chegou ao duplo-duplo. Alonzo Gee, com 16 pontos, foi o segundo melhor apontador dos locais. Ponteando folgadamente a Conferência Oeste, o San Antonio Spurs é o time que mais venceu na temporada, com 50 triunfos em 61 jogos. O segundo de melhor desempenho na competição é o Boston Celtics, líder do Leste, com 44 vitórias em 59 participações. Já o lanterninha Cleveland Cavaliers fecha a chave do Leste, com somente 11 vitórias em 60 jogos.
Fonte:Globoesporte.com



Golden State Warriors 106 x 102 Washington Wizards

Depois de ter perdido seus quatro últimos compromissos, o Golden State Warriors se reencontrou com a vitória. Bateu nesta quarta-feira o Washington Wizards por 106 a 102 fora de casa.
O armador Stephen Curry foi o destaque da vitória do time de Oakland, com 29 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Já o ala-pivô David Lee colaborou com nove pontos, 16 rebotes e seis assistências.

O Washington teve o cestinha da partida: o ala-armador Nick Y oung, dono de 31 pontos. O ala-pivô Andray Blatche também teve boa atuação pelos mandantes: anotou 20 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Phoenix Suns 103 x 115 Boston Celtics

Jogando dentro de casa, o Boston Celtics bateu o Phoenix Suns sem maiores dificuldades por 115 a 103 nesta quarta-feira e chegou à terceira vitória consecutiva.
Kevin Garnett foi o cestinha do jogo com 28 pontos ao acertar 12 dos 14 arremessos que tentou. O ala-pivô do Boston ainda pegou 11 rebotes e deu dois tocos. Outros dois atletas da equipe registraram “double-double”: o ala Paul Pierce (16 pontos e 13 rebotes) e o armador Rajon Rondo (16 pontos e 15 assistências).

Quem comandou a pontuação do Phoenix foi o armador reserva Aaron Brooks, que fez 17 pontos e ainda deu sete assistências. Também vindo do banco, o ala-pivô polonês Marcin Gortat somou 13 pontos e 13 rebotes.
Os jogadores do Boston tiveram bom aproveitamento nos arremessos, convertendo 53,7% dos seus chutes. O Phoenix, por sua vez, acertou somente 42,9% dos tiros que disparou em direção à cesta.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Minnesota Timberwolves 116 x 105 Detroit Pistons

O Minnesota Timberwolves superou o Detroit Pistons fora de casa por 116 a 105 comandado por mais uma excelente atuação de Kevin Love. Com os 20 pontos e 20 rebotes que registrou nesta quarta-feira, o ala-pivô atingiu seu 48º “double-double” consecutivo.

O ala Anthony Randolph também teve boa contribuição com a vitória do Minnesota: somou 19 pontos e dez rebotes. Já pelo Detroit, os destaques foram o ala Austin Daye, com 22 pontos, e o pivô calouro Greg Monroe, com 18 pontos e 11 rebotes.
Fonte:Esporte.ig.com.br



New Orleans HornetsNew 88 x 107 York Knicks

Carmelo Anthony, do New York Knicks (Foto: AP) Sobrando em quadra, o New York Knicks derrotou o New Orleans Hornets por 107 a 88, nesta quarta-feira, pela temporada regular da NBA. O talento de seus principais jogadores acabou sendo determinante para mais um bom resultado do quadro local.
Dois jogadores dividiram a condição de cestinhas dos Knicks esta noite: o ala-pivô Amar’e Stoudemire e o armador Toney Douglas, ambos com 24 pontos. Carmelo Anthony, que há pouco trocou o Denver pelo time de Nova York, também esteve bem, marcando 22 pontos.

O armador suplente Jarrett Jack, com 21 pontos, acabou sendo o melhor nos Hornets. O ala David West, com 16, e o ala Quincy Pondexter, com 14, foram outros dois elementos importantes entre os visitantes.
O New York Knicks fecha a rodada na sexta posição na Conferência Leste, agora com 31 vitórias em 59 partidas disputadas. O New Orlenas Hornets, por sua vez, é o sétimo no Oeste, com 35 triunfos após seus 63º jogo na temporada.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Indiana Pacers 89 x 113 Oklahoma City Thunder

Oklahoma City Thunder enfrentou o Indiana Pacers nesta quarta-feira dentro de casa e não teve maiores problemas para chegar à vitória por 113 a 89. Contudo, a torcida local viu seu principal jogador, Kevin Durant, deixar a quadra contundido.

Durant lesionou o tornozelo quando restavam exatos 2:44 minutos para o encerramento do terceiro período, após sofrer uma falta de Tyler Hansbrough. Depois de cobrar os dois lances livres, deixou a partida e não retornou mais para a disputa. Marcou 21 pontos e pegou três rebotes ao longo dos 26 minutos em que esteve em ação.

O armador Russell Westbrook fez os mesmos 21 pontos, além de ainda ter distribuído nove assistências. Já o ala Serge Ibaka contribuiu com sete pontos, 12 rebotes e seis tocos.
Hansbrough acabou sendo o cestinha do Indiana: vindo do banco de reservas, o ala-pivô fez 13 pontos e capturou sete rebotes. O pivô Roy Hibbert ficou a um passo do “double-double”: somou nove pontos e 12 assistências.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Charlotte Bobcats 80 x 120 Denver Nuggets

O Denver Nuggets arrasou o Charlotte Bobcats por 120 a 80, na rodada desta quarta-feira, em mais uma partida válida pela temporada regular da NBA. O brasileiro Nenê teve boa atuação, colaborando com 14 pontos pontos e apanhando oito rebotes.
O pivô brasuca, inclusive, foi o segundo melhor anotador dos Nuggets, que tiveram no ala Wilson Chandler o seu principal cestrinha, com 16 pontos. Com a mesma pontuação de Nenê vêm o ala-pivô Chris Andersen, o ala-armador J.R. Smith e o armador Ty Lawson. Lawson também foi responsável por 10 assistências e chegou ao duplo-duplo.

Pelos Bobcats, Matt Carroll foi o grande nome. O armador anotou 19 pontos e encerrou o duelo como o maior pontuador. Outro que teve boa performance pelos visitantes foi o também armador D.J. Augustin, com 13 pontos.
Após mais essa rodada da NBA, o Denver Nuggets soma agora 36 vitórias em 62 atuações na temporada e ocupa a quinta colocação da Conferência Oeste. O Charlotte Bobcats se encontra em nono lugar no Leste, com 26 triunfos em 60 partidas.
Fonte:Globoesporte.com



Portland Trail Blazers 102 x 107 Sacramento Kings

Em Sacramento, o Kings não conseguiu fazer frente ao Portland Trail Blazers. Foi derrotado nesta quarta-feira por 107 a 102 dentro do seu ginásio, o Arco Arena.
O ala-armador Wesley Matthews anotou 11 dos seus 21 pontos no último quarto e foi um dos comandantes da vitória do Portland. Contou com a ajuda do ala-pivô LaMarcus Aldridge, responsável por 20 pontos e dez rebotes.

Os destaques do Sacramento foram dois jogadores que vieram do banco: o pivô DeMarcus Cousins, que somou 28 pontos e 11 rebotes, e o ala-armador Marcus Thornton, que fez 26 pontos.
Fonte:Esporte.ig.com.br  



Houston Rockets 103 x 106 Los Angeles Clippers

O Los Angeles Clippers jogou dentro de casa contra o Houston Rockets nesta quarta-feira e venceu por 106 a 103, interrompendo uma sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe texana.
O armador Eric Gordon retornou ao Clippers, depois de mais de um mês afastado por conta de uma lesão no pulso, e foi um dos cestinhas do confronto com 24 pontos. Seu companheiro de armação, Mo Williams, registrou 17 pontos e 11 assistências. Mas o grande condutor da vitória do time de Los Angeles foi o ala-pivô Blake Griffin, dono de 20 pontos e 14 rebotes.

O destaque do Houston foi o armador Kyle Lowry, que somou 24 pontos e 11 assistências. O ala-armador Courtney Lee colaborou com 18 pontos. Já o ala-pivô Luis Scola teve 12 pontos e oito rebotes.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário