Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Campeonato Inglês (20/04)

Em um jogão, Arsenal cede novo empate agora para o Tottenham

O Arsenal teve mais uma chance de diminuir a vantagem para o líder Manchester United, mas outra vez falhou na missão. Os Gunners cederam o empate por 3 a 3 ao Tottenham, após estarem ganhando por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio de White Hart Lane.

Com o resultado, o time do técnico Arsene Wenger caiu para a terceira posição do Campeonato Inglês, com 64 pontos, seis a menos do que o Manchester, faltando cinco rodadas para o término da competição.

O Chelsea, que ganhou do Birmingham, ultrapassou o Arsenal na tabela. Os Blues agora também somam 64 pontos, mas tem melhor saldo de gols. Já o Tottenham permanece em quinto, com 55 pontos, buscando zona de classificação para a Champions League.

No último domingo, o Arsenal já havia vacilado contra o Liverpool, no Emirates. Depois de ter feito um gol de pênalti nos acréscimos, Eboué cometeu falta dentro da área, e os Reds conseguiram o empate por 1 a 1.


Chelsea vence terceira seguida

Em outra partida adiada pela 28ª rodada, o Chelsea engatou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês ao bater o Birmingham, campeão da Copa da Liga, por 3 a 1, no Stamford Bridge. O francês Malouda, duas vezes, e Kalou marcaram para os mandantes. Larsson, de pênalti, descontou no fim.

O resultado levou a equipe do técnico Carlo Ancelotti para a terceira colocação, empatada com o Arsenal em 64 pontos. Nos critérios de desempate, os Gunners levam a melhor por terem vencido o único confronto desde então - 3 a 1 no Emirates Stadium, pela 19ª rodada. O Birmingham permanece em 14º, com 38 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário