Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Porto elimina maior rival na taça de Portugal e está na final

O Porto conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira, nas semifinais da Taça de Portugal. Derrotado em casa, o time comandado por André Villas Boas teria de vencer o arquirrival Benfica por dois gols de diferença. E foi exatamente o que aconteceu. Com dez minutos inspirados no segundo tempo, o Porto venceu por 3 a 1.

No primeiro jogo, o Benfica havia vencido por 2 a 0 em pleno Estádio do Dragão. Mas o Porto não se intimidou com a desvantagem. Depois de um primeiro tempo sem gols, João Moutinho abriu o placar aos 19 minutos da segunda etapa.

O resultado ainda dava a classificação para o Benfica e o Porto seguiu buscando o ataque em busca do segundo gol. Aos 27 minutos, o brasileiro Hulk mostrou por que tem sido um dos destaques do time na temporada e marcou o segundo, resultado que levaria a decisão para a prorrogação.

Dois minutos depois, o colombiano Falcao fez o terceiro, colocando o Porto pela primeira vez com um placar que lhe daria a classificação para a final. Com 3 a 0 contra, o Benfica precisava fazer dois gols para ir à decisão. Aos 35 minutos, os “Encarnados” marcaram com Oscar Cardozo, de pênalti. Mas não foi o suficiente para eliminar o grande rival da decisão.

Na final, o Porto duelará com o Vitória de Guimarães, que passou pela Acadêmica de Coimbra. A decisão será no dia 22 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário