Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

City vence o rival United e após 29 anos chega a decisão da FA Cup

comemoração Manchester City (Foto: Getty Images)O Manchester City venceu o Manchester United, por 1 a 0, neste sábado, no estádio de Wembley, e chegou à final da Copa da Inglaterra. O gol de Yaya Touré garantiu o triunfo do City, que agora vai em busca do seu quinto título da competição, que não conquista desde 1969. São 42 anos de jejum.

A decisão será no dia 14 de maio contra o ganhador de Bolton e Stoke City, que se enfrentam neste domingo.

Disputado A última vez que o Manchester City conquistou o título da Copa da Inglaterra foi em 1969, sendo que não disputa uma final desde 1981, quando acabou derrotado pelo Tottenham.

Diante de mais de 86 mil torcedores no Wembley, em Londres, no maior público da história do clássico, as duas equipes entraram em campo com importantes desfalques. Do lado dos Diabos Vermelhos, Wayne Rooney foi obrigado a cumprir suspensão. Enquanto isso, o lesionado Carlitos Tevez foi a ausência do outro lado.

Se por um lado o City voltou a decisão da Copa da Inglaterra, duelo que não disputava desde 1981, quando perdeu para o Tottenham, o United deixou escapar o objetivo de lutar por três títulos no mesmo ano. O time é o líder do Campeonato Inglês e está nas semifinais da Champions League.
Fonte:Espn.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário