Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Histórico! Nelsinho Piquet é podio na etapa de Nashville da NASCAR Truck

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet (Kevin Harvick/Chevrolet Silverado) conseguiu nesta sexta-feira à noite um resultado histórico nos Estados Unidos: foi segundo colocado na etapa de Nashville da Nascar Truck Series, no super oval com pista de concreto. Ele só ficou atrás do vencedor e um dos dominadores da categoria, o norte-americano Kyle Busch - que venceu pela 26ª vez.

O melhor resultado de um brasileiro na categoria norte-americana de pickups foi garantido com uma reta final agressiva na prova. Em cinco voltas, ele saltou da quinta posição para o terceiro lugar e, na última volta, graças a um erro do companheiro Ron Hornaday, que quase perdeu o controle do carro, passou à frente e garantiu a bandeira quadriculada.

Esta era mais uma pista que o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 não conhecia e que teve pouco tempo para treinar, pois a classificação aconteceu nesta sexta mesmo.
"É o que eu precisava, estou muito feliz, tivemos um começo ruim de temporada e no momento certo isso apareceria, tinha de ser nas pistas rápidas, estou muito feliz", disse Piquet, ao canal Speed.

O outro brasileiro na prova, Miguel Paludo, terminou na 27.ª posição, a uma volta do campeão, o que lhe garante mais pontos na classificação da temporada de 2011. A próxima etapa da categoria, a sexta do ano, acontece em 13 de maio, no oval de Dover.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário