Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Shakhtar vence o clássico contra o Metalist e coloca a mão na taça

Alex Teixeira na partida do Shakhtar (Foto: Divulgação / Site Oficial) Os brasileiros Alex Teixeira, ex-Vasco, e Eduardo da Silva brilharam na vitória do Shakhtar Donetsk. Neste sábado, a equipe venceu o Metalist Kharkiv por 2 a 1, na Donbass Arena, e manteve a diferança de 11 pontos para o Dínamo de Kiev, segundo colocado. Faltando quatro rodadas para o fim da temporada, a equipe pode ser campeã já no próximo fim de semana. Para ficar com o troféu, o Shakhtar precisa apenas de um empate diante do próprio Dínamo de Kiev, no Estádio Lobanovsky Dynamo, para ficar com a taça. Além de Alex Teixeira e Eduardo, a equipe conta ainda com os seguintes brasileiros: Luiz Adriano, Jadson, Willian e Douglas Costa.

O primeiro gol do Shakhar saiu na etapa inicial, aos 18. Alex Teixeira aproveitou jogada da direita e bateu de primeira já dentro da área para abrir o marcador. Na etapa final, aos 32, Devid empatou para os visitantes. Faltando três minutos para o fim, Willian, ex-Corinthians, passou por dois marcadores antes de servir Eduardo da Silva, que garantiu mais uma vitória para os donos da casa.

No triunfo deste sábado, o Shakhtar enfrentou outra equipe que conta com brasileiros. Do lado do Metalist, Taison, ex-Internacional, e Cleiton Xavier, ex-Palmeiras. O curioso é que o clássico foi chamado de Gre-Nal entre os jogadores brasucas, principalmente por conta da participação do ex-colorado e da presença do ex-Tricolor Douglas Costa.
Também neste sábado, o Dínamo de Kiev seguiu vivo na competição ao bater o Arsenal por 3 a 0. Yarmolenko, Shevchenko e Gusev fizeram os gols do triunfo.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário