Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Barcelona derrota o Espanyol em clássico catalão

Iniesta gol Barcelona (Foto: AFP)A torcida do Barcelona ainda não pôde comemorar o tricampeonato espanhol neste domingo, mas a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola deu um enorme passo para liquidar a competição nacional já na próxima rodada. No Camp Nou, o finalista da Uefa Champions League derrotou o rival catalão Espanyol por 2 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada da liga.

Com o resultado positivo, o time de Lionel Messi e companhia chegou aos 91 pontos na classificação, oito de vantagem sobre o arquirrival Real Madrid. No sábado, os merengues não tomaram conhecimento do Sevilla e golearam por 6 a 2, alcançando os 83 pontos e adiando a festa do Barça.

Mas, para os torcedores do atual bicampeão espanhol comemorarem o terceiro título nacional consecutivo, basta apenas mais um pontinho. Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta o Levante na casa do adversário, na quarta-feira, enquanto o Real tem o Getafe pela frente no Santiago Bernabéu, na terça.

Os gols da vitória do Barça sobre o Espanyol foram marcados por Iniesta, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Pique, aos três da etapa complementar. Com a derrota para o Barça, o Espanyol estaciona nos 48 pontos na classificação da liga, na oitava colocação.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário